PUBLICIDADE

0 Roda de Conversa promove debate entre pais e psicóloga sobre birra infantil





Imagine a seguinte cena: Você está em algum lugar movimentado com seu filho, ou filha, quando algo lhe chama a atenção e, por aquele motivo, aquela criança que até então demonstrava um comportamento tranquilo se transforma. O choro inicial logo vira gritos e pontapés, podendo evoluir para crianças rolando no chão e pais prestes a enlouquecer. Se você tem filhos, já viveu ou viverá situações parecidas com esta, mais brandas ou mais intensas. Se ainda não adentrou o mundo da paternidade ou maternidade, é bom aprender desde já que: sim, toda criança faz birra.

A afirmação é da psicóloga Camila Brusch, especialista em terapia familiar e de casal, que é categórica ao afirmar que “todas as crianças vão fazer birra em algum momento e é esperado que façam”. Ela completa que “é do universo da criança fazer birra, é uma forma de apreender o mundo e testar alguns limites”. Que é comum e todos os pais estão suscetíveis a passar por isso em algum momento já deu pra entender, mas, então, como lidar?

A chave

A resposta, segundo Camila, está nos pais e não nas crianças. “Cabe a nós, adultos, conduzir essas birras de modo que a criança possa se expressar de outra forma e não desse jeito. A chave da questão está nos pais e nas mães”, pontua. Ela conta que seu consultório é frequentemente procurado por pais e mães que não estão mais conseguindo ter domínio da situação e acabam surpresos: o tratamento é com eles e não com os filhos. “O atendimento é dos pais e não das crianças”.

E esse é o foco da 2ª Roda de Conversa do Blog Apenas Mãe, um debate entre pais, mães e a psicóloga, com objetivo de auxiliá-los a entender melhor como podem agir para evitar esses rompantes dos filhos aconteçam. Com o tema “Comportamento Infantil: Uma conversa sobre birras, pirraças e limites”, a mesa redonda acontece nesta terça-feira, 18 de abril, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Capim Dourado. A entrada é franca mas é preciso realizar inscrição para participar.

“O enfoque é relacional, não vamos abordar o comportamento dos filhos, mas o comportamento dos pais e a relação entre pai e mãe, já que o comportamento dos filhos é reflexo de um sistema familiar. É preciso entender se esse sistema está funcionando pra entender o que as crianças estão dizendo, porque elas falam através das birras também, elas estão comunicando algo ali”, ressalta a psicóloga.

A criadora do blog, Jackeline Arantes, explica o que levou à escolha do tema: “A ideia é trocar experiências e, com a ajuda profissional da psicóloga, tentar descobrir fórmulas de se evitar ou lidar com isso com menos estresse possível, para os pais e para os filhos também”. Informações sobre inscrições pelo telefone: 99966-0055.

Apenas Mãe

Criado em 2016 pela “mãe de primeira viagem” Jackeline Arantes, o blog traz temas sobre o universo da maternidade para debate e informação. Do parto até a introdução escolar, passando pelas primeiras papinhas e as festinhas de aniversário, o conteúdo completo migrou também para a fanpage no Facebook, um canal no Youtube e um perfil no Instagram, onde a blogueira realiza transmissões ao vivo com a participação de especialistas como pediatras e nutricionistas, respondendo as dúvidas de quem está assistindo simultaneamente.

Do mundo virtual para o real, Jackeline promove eventos pelo blog desde o ano passado, tendo realizado a primeira Roda de Conversa em novembro de 2016 com o tema “Criando filhos emocionalmente saudáveis”.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;