0 Liverpool Camisetas ganha os quatro cantos do Brasil

 
 
 
 
Estilo. Essa é a melhor palavra para descrever o trabalho dos publicitários Rafael Lange e Tiago Durante, que em 2008, apostaram em uma marca própria – a Liverpool Camisetas. Os empreendedores, na época, recém-formados, viram no nicho fashion uma maneira de construir uma empresa que tivesse suas caras e personalidades. E deu certo. Logo a marca catarinense caiu nas graças dos famosos - atores, músicos e vj`s da MTV, e ganhou cada vez mais destaque nesse universo de tendências. Atualmente os empresários participam dos maiores eventos de moda do Brasil, incluindo o SPFW (São Paulo Fashion Week) e Rio à Porter.

Conceito

Segundo os sócios, a empresa surgiu com uma modelagem própria como marca registrada. “A Liverpool já nasceu com um referencial muito próprio e isso, com certeza, fez o nosso diferencial”, conta Rafael. “As inspirações das estampas vieram de coisas que nós gostávamos, como músicas e filmes antigos, ícones da nossa infância etc. Sempre quisemos colocar um pouco de diversão no que estávamos fazendo”, complementa.

Com a intensidade da procura pelo trabalho dos dois, a profissionalização foi instantânea. “Precisávamos ampliar nosso horizonte empresarial e acompanhar nosso crescimento”, afirma Tiago. “Por isso em 2010 contratamos uma consultoria especializada em moda para dar uma linha para criação das nossas campanhas”, continua. “Hoje o processo de criação das estampas é definido através de reuniões entre nós e a equipe e colocado em prática de acordo para seguir o calendário de moda nacional”.

Crescimento

O ano de 2012 foi fundamental para o crescimento da Liverpool Camisetas. A empresa apresentou, no ano que passou, uma ascensão de pelo menos 130% em relação a 2011. Além disso, já está presente em cerca de 150 pontos de venda pelo país.



Coleções

Atualmente a Liverpool trabalha com duas campanhas por ano – outono/inverno e primavera/verão. Em cada campanha são criadas sete a oito estampas exclusivas da coleção. Também são criadas outras seguindo a tendência da marca, que é voltada para a música e cultura pop.



Para o outono/inverno 2013, a Liverpool Camisetas buscou inspiração no lado mais vibrante da capital inglesa. A cidade estampa a coleção B-SIDE LONDON Liverpool. O lado B de Londres é representado pela encalorada Kilburn e seus refrescantes pubs, por Notting Hill das infinitas livrarias, pela cultura junkie de Camden Town, pela subversão de Brixton, pelo glamour clubber de Soho, pela intensa vida urbana da étnica Brick Lane e pela misteriosa e lendária Whitechapel.



Mix de Produtos

Além das descoladas T-Shirts, desde 2012, a Liverpool aposta em novos produtos como camisaria xadrez, overshirt (camisa de sarja) e novos modelos femininos, como a manga-morcego. Também criou camisetas manga longa raglan masculina e feminina e moletons masculinos.


São Paulo Fashion Week


A semana de moda mais importante do País ganhou um presente especial dos empresários catarinenses, que pela terceira vez consecutiva estarão presentes no evento - em parceria com o SEBRAE/SC. A Liverpool terá seis estampas exclusivas com ícones da moda em todos os tempos. Para se ter uma ideia, Twiggy e a diva Cindy Crawford são algumas celebridades do universo fashion que compõem esse elenco. Mas as novidades especiais não param por aí, também estão no portfólio da Liverpool para o SPFW cinco estampas clássicas em versão infantil.

APP



A Liverpool Camisetas, antenada com o mundo digital, acaba de lançar o seu aplicativo para iPhone: Use Liverpool. “Estamos sempre conectados e percebemos que nosso público também está. Então a ideia era desenvolver algo que tivesse a nossa identidade”, conta Rafael Lange, um dos sócios.



Segundo Rafael, uma das principais funções do app é a interatividade. “Você baixa o aplicativo e pode transformar a sua foto, de um amigo ou de qualquer outra pessoa, em uma das estampas da marca: as Mugshots Liverpool”, explica. “A brincadeira com as estampas dos “procurados” já era uma coisa nossa e achamos que poderia divertir nossos consumidores e trazer ainda mais adeptos às coleções. E o melhor de tudo, dá para postar nas redes sociais direto de lá”, finaliza. O app Use Liverpool está disponível em appstore.com/useliverpool.

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