O Super Bowl é um dos maiores eventos esportivos do mundo e reúne milhões de fãs. A
Ipsos ASI - área da Ipsos que tem a missão de ajudar as empresas a
construir marcas fortes e saudáveis, principalmente através de uma
comunicação publicitária eficaz - vai realizar no próximo dia 9 de abril
um evento especial no Museu da Imagem e do
Som (MIS), em São Paulo, para apresentar os melhores comerciais
exibidos durante o Super Bowl.
Grandes
e importantes marcas aproveitam o tão esperado Super Bowl para
divulgarem suas propagandas cada vez mais diferentes e ousadas. Este
ano, no Brasil, não
será diferente já que teremos a Copa do Mundo e as equipes de marketing
das empresas já estão focadas no planejamento da melhor estratégia para
divulgação de suas marcas.
Durante o evento da
Ipsos ASI será revelado os vencedores e perdedores do Super Bowl
que ano a ano ganha importância no mundo inteiro quebrando recordes de
audiência, e ao mesmo tempo, captura a atenção do mundo do Marketing
através dos esperados comerciais, quase tão importantes
quanto o jogo.
“Queremos
aproveitar a repercussão deste grande evento para falarmos sobre a
comunicação em grandes eventos esportivos. Como o Brasil será a sede da
Copa 2014
e das Olímpiadas, podemos ajudar os profissionais de marketing a
tomarem as melhores e mais estratégicas decisões para a comunicação de
suas marcas”, afirma
Diego Pagura, diretor de pesquisa da Ipsos ASI.
Se
destacar num ambiente extremamente competitivo não é simples. Metade
dos comerciais veiculados durante a última edição do SuperBowl
conseguiram chamar a atenção,
porém três de quatro deles falharam em transferir um benefício para a
marca. Apenas um de cada oito comerciais conseguiu aproveitar o efeito
emocional e direcioná-lo efetivamente para a marca. Quais foram essas
marcas que conseguiram deixar um legado na mente
dos consumidores? Quais são os comerciais mais aclamados e comentados
que transcendem o evento? O que os vencedores fizeram para obter o
resultado tão desejado? Quais foram os fatores de sucesso?
Todas
estas questões serão abordadas durante o encontro que espera receber
profissionais da área de marketing e comunicação de grandes empresas.
Para o credenciamento de imprensa ao evento, basta enviar um e-mail para
bruna.pires@xcomunicacao.com. br e confirmar sua participação.
Sobre a Ipsos
A
Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de
dados. No Brasil desde 1997 é a maior e mais completa empresa de
pesquisas
“survey based” do mercado.
A
companhia está presente em 86 países e atende mais de cinco mil
clientes no mundo através de 15 mil funcionários. No Brasil, conta com
mais de
700 funcionários diretos realizando mais de 70 milhões de entrevistas
por ano, sendo 35 milhões online, para uma carteira de clientes que
inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País. A Ipsos
se orgulha de ser a única companhia global de
investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por
pesquisadores.
0 comentários:
Postar um comentário