Presente em mais de 125 países e com 12 milhões de adeptos, a Zumba Fitness investe em seu crescimento no Brasil. A marca prega um estilo de vida que combina fitness, entretenimento e cultura. O Programa Zumba promete revolucionar as atividades físicas tradicionais e atrai famosos, como os músicos Pitbull, autor do sucesso Bom Bom (“Panaamericano”) e Wyclef, parceiro de Shakira na música Hips don´t lie. Uma aula de ZUMBA resulta em bem-estar, ajuda a combater o estresse, auxilia no emagrecimento e melhora o condicionamento físico. Em uma hora é possível perder até mil calorias.
O Programa Zumba foi criado pelo colombiano Beto Perez na década de 1990, em sua cidade natal, Cali. Em uma aula de aeróbica, Beto percebeu que estava sem os CDs que costumava usar como trilha sonora. No improviso, usou fitas que levava na mochila, com músicas de salsa e merengue. Ainda sem saber, acabaria de criavar ali um novo tipo de dança e atividade física. A marca Zumba Fitness foi registrada em 2001, em Miami, quando Beto se associou aos empresários Alberto Perlman e Alberto Aghion.
Atualmente a marca se expande no Brasil: já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. As aulas de Zumba Fitness são oferecidas nas academias Bodytech, Runner, Fórmula e Cia Atlética. A empresa espera ainda atrair mais praticantes, e incentivar a procura de profissionais de educação física e dançarinos que queiram se tornar instrutores da modalidade. Mais informações no site www.brazil.zumba.com.
Sobre a Zumba Fitness, LLCZumba® Fitness é uma marca global de estilo de vida que mistura fitness, entretenimento e cultura para oferecer uma malhação com dança e festa. Criando “festas de fitness”, as aulas de Zumba reúnem ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo e eficaz. Fundada em 2001, a Zumba Fitness é hoje o maior programa de fitness do mundo – levando mais de 12 milhões de participantes às aulas toda semana, em mais de 110 mil lugares e 125 países. Além do seu programa original, a empresa também oferece outros formatos de aulas, incluindo Zumba Gold® (para adultos mais velhos e ativos), Zumba®Toning (aulas para esculpir o corpo com Toning Sticks), Acqua Zumba® (malhação e festa na água), Zumbatomic® (exercícios de rotina para crianças), Zumba® Sentao (aulas que usam uma cadeira como base para a mistura de dança e fitness que irá trabalhar o condicionamento físico) e Zumba® in the Circuit (um exercício de 30 minutos com movimentos Zumba e intervalos de treinamento de circuito).
O estilo de vida Zumba® fitness fica ainda mais completo com as ofertas de produtos da empresa, que incluem DVDs, coleções musicais, acessórios e itens de vestuário, jogos para videogame, eventos Fitness-Concert™e uma revista sobre estilo de vida e comportamento. Para mais informações sobre os programas e produtos Zumba Fitness, ou para saber onde encontrar uma aula acesse brasil.zumba.com ou Facebook e Twitter.
A marca ZUMBA
A palavra ZUMBA foi escolhida pela empresa e é a marca do programa de fitness, divertido e eficaz, que combina movimentos fáceis de seguir com ritmos internacionais e latinos revigorantes. Ao escrever Zumba deve-se sempre usar o “Z” em caixa alta ou escrever toda a palavra dessa forma - “ZUMBA”. É importante referir-se sempre ao “Programa Zumba Fitness”, “Aula de Zumba”, “Instrutor de Zumba” etc. Pede-se também para que se use o símbolo de marca registrada ( ® ) após a menção da palavra Zumba, especialmente em cabeçalhos e títulos. Mais informações sobre o Zumbathon e treinos de Zumba no Brasil no site www.brazil.zumba.com.
0 comentários:
Postar um comentário