PUBLICIDADE

0 Tudo que você precisa saber sobre estrias




Estrias
As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele sendo comum o surgimento durante a puberdade, também na obesidade e na gravidez. O uso prolongado e em altas doses de corticosteróides pode levar à formação de estrias como efeito colateral.
As estrias podem surgir em ambos os sexos, mas é mais frequente no sexo feminino.
São lesões lineares, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez) e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada..
Tratamento
Para evitar as estrias recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias e que estejam em fase de crescimento intenso ou aumento de peso. Deve-se beber pelo menos 2 litros de água e evitar ganho de peso.
As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas: peelings, subcisão, dermoabrasão, , alguns tipos de ácidos e o Laser.
Sendo que atualmente uma boa combinação é a dermoabrasão seguida de peeling químico e em alguns casos o uso da Laser de Erbium, sendo que o uso de Laser deve ser realizado apenas após a avaliação médica e pelo médico.
Por Dra. Cintia Rodrigues Fonoaudiologa Estética e responsável pela parte estética facial e corporal do Centro de Dermatologia de Palmas.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;