PUBLICIDADE

0 Mulheres investem em imagem pessoal para crescimento no mercado de trabalho



As mulheres escolhem a roupa, o sapato e a maquiagem pensando na imagem que querem passar? Além disso, se preocupam com a forma como andam, o tom de voz que usam ou como chegam aos ambientes? Sim, as mulheres estão cada vez mais cuidando da imagem e com isso, ganhando confiança para crescer na carreira.  

Elas têm consciência de que a primeira impressão é a que fica. Sabem que basta um olhar para que as pessoas formalizem um “pré-conceito” sobre elas. Mais que isso, elas estão descobrindo que a personalidade, o intelecto, a capacidade contam, mas podem ser potencializadas com a imagem pessoal estratégica, alinhada  às metas e aos cargos que elas desejam ocupar.
Confirmando o impacto que a imagem estratégica traz na autoconfiança e autoestima, a psicóloga e coach Cleide Brandão explica que "a partir do momento que a mulher identifica a autoimagem, ela consegue trabalhar a segurança interna". “Identificar a imagem estratégica aumenta a autoestima e consequentemente quebra crenças limitantes da mulher nas mais diversas áreas, principalmente na área profissional”, enfatiza Cleide.

As mulheres não desejam seguir um padrão. Ir todos os dias para o trabalho de terninho ou camisa. “Não é assim que funciona. Primeiro porque cada mulher tem características e personalidades únicas, somos diferentes umas das outras. Além disso, cada ambiente de trabalho tem suas próprias necessidades da imagem a ser transmitida”, conta a consultora de imagem Lisane Bitencourt.

A primeira coisa que a mulher precisa identificar é seu estilo pessoal e para isso, é preciso se conhecer. “Entender seu comportamento, o que ela gosta, o que lhe cai bem e quais as características de sua personalidade deseja destacar. Se conhecer, saber exatamente quem é, quais são suas qualidades e a imagem que você quer passar é primordial na construção de uma carreira sólida”, comenta Lisane Bitencourt.

Mulheres dotadas de inteligência, força, determinação e beleza.  Para a construção dessa imagem positiva existe o auxílio da consultoria de imagem, um processo constituido por algumas etapas, dentre elas a análise de coloração pessoal ou análise  cromática, analise de estilo, revitalização de guarda-roupa, lista inteligente de compras, entre outras. “Costumo dizer que o autoconhecimento é um caminho sem volta. Quanto mais você se conhece, mais acerta nas escolhas de roupas e acessórios, mais economiza, mais agiliza o seu dia a dia, e mais se sente confiante e pronta para novos desafios”, finaliza Lisane Bitencourt.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;