PUBLICIDADE

1 Natura Musical chega ao oitavo ano com número recorde de projetos patrocinados

 
 
 
O programa Natura Musical chega a 2013 com diversos motivos para comemorar. Serão pelo menos 24 iniciativas apoiadas através dos editais publicados pela empresa, 40 se somados aos projetos que continuarão em execução. Este é o maior número alcançado em sua história, que entra em seu oitavo ano consolidado como uma das principais iniciativas de apoio à música brasileira em suas mais diversas expressões.
 
Lançado em 2005, o Natura Musical cumpre seu objetivo de fomentar o setor e oferecer mais oportunidades não apenas a artistas reconhecidos do grande público, mas também a nomes de excelência artística ainda não revelados. O Programa já impactou diretamente mais de 600 mil pessoas, investiu R$ 42.909.507,65 milhões em recursos, nas mais de 170 iniciativas apoiadas. Sem contar com os projetos selecionados em 2012.
 
A atuação acontece por meio de diversas frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das leis de incentivo à cultura, tanto nacional quanto estaduais. Outra forma de patrocínio é a seleção direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação.
 
Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados. Este ano, além dos editais Nacional e regional Minas Gerais, o programa ampliou sua atuação incluindo mais duas regionais, Bahia e Pará, através das leis estaduais de incentivo à cultura. 
 
“Com esses dois editais, buscamos fomentar a multicultura, resgatar as raízes, reverenciar o consagrado e explorar novas cenas, como a do efervescente Pará e, claro, toda a criatividade que a Bahia ainda tem a oferecer”, argumenta Karen Cavalcanti, gerente de Marketing Institucional da Natura. 
 
O programa desenvolveu ainda uma plataforma de festivais, o Festival Natura Musical, , com shows gratuitos, em praça pública e com line-upexclusivamente nacional. O eventoaconteceu pelo segundo ano seguido, neste formato,em junho passado, em Belo Horizonte.Como já anunciado, deve chegar a outras capitais brasileiras.
 
Editais
O edital Nacional este ano foi dividido em duas fases e buscou projetos que simbolizam a capacidade de reinvenção dos músicos brasileiros, contando parte da história da nossa música e trazendo à luz histórias menos conhecidas, escondidas em diferentes regiões do país. Em um segundo momento, o Programa consolida artistas protagonistas da cena musical contemporânea. No total, são 11 iniciativas apoiadas (ver release específico).
Já os editais regionais refletem a ideia de alcançar diferentes públicos, respeitando as peculiaridades de cada povo. Na Bahia, a ideia é fomentar a multiculturalidade, promover a conexão com iniciativas inovadoras e ou projetos de raiz, mais tradicionais. No Pará, a Natura busca filtrar nomes de uma região em estado de efervescência cultural, com cada vez mais nomes despontando na cena local. Somados, são 13 projetos selecionados. (ver release específico).
Amplificação dos projetos
Com o objetivo de aumentar a capilaridade do programa Natura Musical e levar música para um número maior de pessoas, a Natura promoveu algumas ações de comunicação como uma série de mini documentários e clipes de artistas patrocinados com veiculação em cinemas e versões mais completas disponíveis na internet. Parcerias com os programas “Show na Brasa”, capitaneado por China, na MTV, e “Terra Live Music”, plataforma de transmissão ao vivo pela internet do Portal Terra, garantiram uma maior exposição dos projetos patrocinados.
Na internet, o portal Natura Musical, de cara nova desde agosto, é mais uma ferramenta de difusão da música brasileira e um ponto de conexão com o publico.“Essas ações estreitam os nossos laços com a comunidade de artistas e amplificam ainda mais o trabalho dos selecionados em nossos editais”, observa Karen.
SOBRE A NATURA
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,435 milhão de consultoras, sendo 1,179 milhão no Brasil e cerca de 256 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.

Um comentário:

  1. NOSSA QUE IDEIA ÓTIMA A DELES. PELO MENOS UM DOCE QUE FAZ BEM NÉ. BJUS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;