PUBLICIDADE

0 Sexo oral sem camisinha e o excesso do uso de cigarros e do consumo de bebidas alcoólicas aumentam a chance de câncer de boca.



Você sabia que os principais fatores para o desenvolvimento do câncer de boca são o uso do cigarro e do álcool? Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL), o Brasil é um dos países com maior incidência da doença no mundo.

O excesso do cigarro e de bebidas alcoólicas aumenta a chance de uma pessoa desenvolver o câncer de boca. Segundo o otorrinolaringologista, Hugo Rodrigues, as feridas na boca ou no lábio que não cicatrizam, caroços, inchaços, dor na garganta e manchas esbranquiçadas são os principais sintomas da doença.



Outro fator de risco é o sexo oral sem camisinha que pode causar doenças sexualmente transmissíveis e que pode levar ao câncer de boca, causado pelo HPV. Com a proximidade do carnaval, a preocupação aumenta, já que os jovens são os mais afetados com a doença no período de folia. 

Tratamento

Quando diagnosticado no inicio a chance de cura é maior. “ O tratamento é feito de forma simples e a recuperação do paciente é rápida. Entretanto, a maioria dos casos de câncer de boca quando diagnosticados já estão avançados. Por isso, é importante ir ao médico sempre que sua boca apresentar algum sintoma ou lesão”, disse o especialista, Hugo Rodrigues.

Prevenção

- consulte seu médico e sempre realize exame clínico da boca

-  faça uma alimentação saudável: verduras, frutas e legumes

- evite ou reduza uso do cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas

 Ferida na boca que não cicatriza em 15 dias – procure um médico 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;