PUBLICIDADE

0 2ª Pedalada Rosa acontece no próximo domingo




No próximo domingo, 30 de outubro, acontecerá em Palmas a 2ª Pedalada Rosa – A Conscientização dá o Tom. Com o evento, os organizadores pretendem, além de incentivar a participação popular4 em causas sociais, arrecadar produtos de higiene pessoal e chinelos de dedo que serão doados aos pacientes em tratamento oncológico na Capital. O objetivo é ressaltar a importância do diagnóstico precoce através de exames preventivos. Segundo a idealizadora da 2ª Pedalada Rosa, Méris Delevatti, no ano passado foram arrecadados 130 pares de chinelos que foram entregues à Liga de Combate ao Câncer de mama.

A 2ª Pedalada Rosa – A Conscientização dá o Tom acontecerá no Parque Cesamar, em Palmas, no próximo dia 30.  Às 16 horas inscrições serão abertas com uma campanha de conscientização e às 17 horas será dada a largada. A inscrição para participar deverá ser feita no local, com a doação de um kit de higiene pessoal contendo sabonete, escova de dente, creme dental e chinelo de dedo estilo Havaianas .

Méris convida a população a participar do pedal em solidariedade às famílias que enfrentam a doença. “Qualquer pessoa pode participar da 2ª Pedalada Rosa. Nosso trabalho é voluntário e fazemos isso para ajudar pessoas que realmente precisam. Só quem teve ou tem pessoa com câncer na família sabe as dificuldades que enfrenta em um tratamento contra o Câncer. Nós só queremos aliviar seu fardo um pouquinho e queremos contar com a participação do maior número de pessoas possível”, explicou.

Como preparação e incentivo para a 2ª Pedalada Rosa, o grupo de pedal Amo Pedalar organizou uma programação que começa hoje e quem quiser participar dos pedais que vão até a próxima sexta-feira, 28, com exceção de quinta-feira, não há necessidade de inscrição é só ficar atento ao local e horário de saída do grupo, conforme a programação:

II PEDALADA ROSA - A Conscientização dá o Tom
Horário dos pedais: 19h30
Ponto de encontro: Posto Javaés, em frente ao Medical Center.

• SEGUNDA FEIRA - convide seus familiares, amigos e vizinhos que pedalam ou fazem uma atividade física, vistam uma camiseta rosa,  pois vamos passear até o Aeroporto.

• TERÇA FEIRA - convide seus familiares, amigos e vizinhos que ainda não pedalam, vistam uma camiseta rosa,  pois vamos passear até a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e ciclofaixa, com parada no açai da pista do antigo aeroporto.

• QUARTA FEIRA - convide seus familiares, amigos e vizinhos que pedalam ou fazem uma atividade física, vistam uma camiseta rosa,  pois vamos passear no Pier do Luzimangues.

• SEXTA FEIRA - convide seus familiares, amigos e vizinhos que ainda não pedalam, vistam uma camiseta rosa,  pois vamos passear na Praça dos Girassóis.

Dados
Todos os anos surgem milhares e milhares de novos casos em todo o país. De acordo com dados do INCA, em 2015 foram descobertos 57 mil novos casos.  Em novembro também foi realizado a I Pedalada Azul, ocasião em que foram arrecadadas 50 escovas de dente, 85 sabonetes, 30 creme dentais, 60 rolos de papel higiênico que foram doados à instituição filantrópica Semente do Verbo.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;