PUBLICIDADE

1 Flashes do desfile da Fecoarte

A forma e as cores do artesanato tocantinense foram a grande estrela da penúltima noite da Fecoarte – Feira do Folclore, Artesanato e Comidas Típicas do Tocantins.

 Em parceria com o Sebrae-TO e a CNA (Confederação nacional da Agricultura), a Secretaria da Cultura/Fundação Cultural – Funcult, apresentou um desfile de moda e lançou o catálogo “Palmas para o Tocantins”, que é um mostruário de acessórios feitos a partir de matéria prima totalmente natural como capim dourado, babaçu e fibras, com coloração de açafrão, jenipapo e urucum, e é resultado do trabalho de artesãs das regiões do Jalapão e do Bico do Papagaio integrantes do projeto Trabalho, artesanato, turismo e autonomia das mulheres, fruto de convênio entre a Fundação Cultural e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do MinC (Ministério da Cultura).

Dividido em blocos, o desfile apresentou 120 peças em babaçu, capim dourado, palha de buriti,tecelagem, rendas, cerâmica e joias em ouro e prata, além de vestuário e acessórios para casa. Veja os flashes de Adilvan Nogueira e Alisson Castilhos.


















Um comentário:

  1. Pena que devido aos compromissos diários perdi esse desfile. As peças são lindas!

    ResponderExcluir

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;