“Orientamos que quando o ciclista for parar, respeite a distância de dois metros entre as pessoas. Use sempre máscaras, óculos de proteção e que se façam distâncias curtas, para que não precise tirar a máscara para beber água, por exemplo. Outra dica é pedalar em grupos pequenos, dupla ou trio no máximo, e em locais onde haja pouca circulação de pessoas”, ressalta.
A médica aponta, ainda, a necessidade de adotar medidas de segurança, principalmente, ao retornar para casa. “Bicicleta, capacete, óculos, roupas e sapatilhas devem passar por limpeza. A higienização de tudo é fundamental”, completou.
O analista judiciário, Lincoln Valadares, de 32 anos, é ciclista, amante do ecoturismo, e neste tempo de pandemia, continua pedalando, seguindo todas as medidas de segurança. “Estou pedalando aos finais de semana, sempre utilizando a máscara de proteção. Nesse tempo, em especial, o cuidado com a sua saúde e dos outros é fundamental”, explicou.
Empresas também têm motivado os funcionários a se exercitarem, mesmo estando em casa. Na Pactus Contabilidade, por exemplo, o CEO Francisco Santiago contou como estimulou os seus colaboradores a se movimentarem de alguma forma. “Eu já pratico atividades físicas há muito tempo. Então, no nosso grupo no WhatsApp sempre mando vídeos mostrando a minha rotina de exercícios, acordando cedo para correr. O feedback tem sido positivo e muitos estão adotando costumes mais saudáveis com isso. Acredito que se o corpo estiver bem, com a prática de exercícios, trabalhamos muito melhor”, destacou o CEO da Pactus Contabilidade.
0 comentários:
Postar um comentário