PUBLICIDADE

0 55% da população brasileira tem interesse em produtos livres de ingredientes de origem animal




O número de brasileiros que se declaram vegetarianos quase dobrou nos últimos 6 anos, de acordo com a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), do ano de 2018. A porcentagem de 14% representa cerca de 30 milhões de pessoas que não consomem a proteína animal. A pesquisa aponta, ainda, que uma grande parcela da população brasileira tem interesse em produtos veganos, que corresponde a 55%.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) indica que a beleza com foco em produtos naturais está em alta. Além de se mostrar bastante lucrativo, o segmento vegano oferece inúmeros benefícios ao corpo e a natureza. Com um cenário extremamente satisfatório, as marcas investem no veganismo para oferecer opções de qualidade e conquistar o novo nicho.

O lançamento mais recente de O Boticário, por exemplo, o Nativa SPA Quinoa, é uma linha 100% vegana, que aposta no “grão de ouro” para proporcionar mais nutrição e firmeza para a pele. Fonte completa de proteínas, rica em vitaminas e antioxidantes, a semente é considerada uma superfood e graças à tecnologia criada pela marca, seus benefícios vão muito além de um alimento para o corpo.


 “Cosméticos com quinoa são indicados para todos os tipos de pele, especialmente para pessoas que gostariam de melhorar o aspecto da flacidez e do ressecamento. Também é altamente indicada para quem busca combater e proteger as regiões que demonstram mais visivelmente o envelhecimento do corpo, como o colo, pescoço e mãos”, destacou Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais de O Boticário.

Processos mais naturais

No caso dos produtos fabricados a partir da quinoa, composição do Bioéster é 24% ômega 9, 52% ômega 6, 6% ômega 3 e 100g de vitamina E. Primeiro ocorre a maceração das sementes para extrair o óleo de quinoa. Em seguida, vem o processo de destilação, no qual começa a purificação, momento em que são removidos todos os contaminantes voláteis, deixando o Bioéster ainda mais puro.

A terceira parte é a decantação, processo que separa a substância do restante das impurezas, que não evaporaram na destilação. E por fim, acontece o polimento, que garante o Bioéster 100% puro.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;