PUBLICIDADE

0 Shampoo a seco: como usar e em qual ocasião?




O shampoo a seco ou dry shampoo é um produto queridinho dos hair stylists. Ele salva imediatamente aqueles dias em que os cabelos acumulam oleosidade, ou estão sujos e sem volume. Aqui no Brasil, o produto já se popularizou e tem várias marcas que apostam no produto para várias funções. Com cheiro, sem cor, veganos, em spray... uma infinidade de opções. Porém, apesar de ser uma mão na roda ele pode prejudicar os fios se não for usado corretamente.  
A especialista em cabelos e couro cabeludo Cris Dios conta que é preciso usar com parcimônia o produto. “O shampoo a seco não substitui uma boa lavagem. Ele pode ser usado em momentos de necessidade, mas seu uso deve ser restrito a emergências para não obstruir os poros do couro cabeludo: que podem acarretar em uma dermatite, caspa, entre outros problemas – até mesmo impedindo o crescimento correto. O ideal é usar a uma distância segura e não diretamente na raiz dos fios".
Quer mais uma dica? “O shampoo a seco é um fenômeno para quem busca uma raiz volumosa. Ele consegue controlar a raiz oleosa e formular penteados especiais, porque ajuda a trazer volume à raiz sem a necessidade de lavarmos o cabelo. Outro ponto é que com o shampoo a seco você tem o volume que permite um penteado mais estruturado, garantindo um melhor acabamento ao styling. Para quem não quer fazer propriamente o penteado, ele é um ótimo auxiliar para o babyliss, definindo ainda mais as ondas” conta o hair stylist Rosman Braz.
Já que falamos tanto do produto, trazemos aqui duas opções de shampoo a seco: uma mais natural e cruelty free feito com essências puras de 25 flores e plantas em spray da marca gringa AVEDA. E outro com delicioso cheirinho de mel – que dá aquele aspecto power em qualquer penteado da marca desejo BED HEAD!


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;