PUBLICIDADE

0 Conheça os benefícios da manteiga da ucuúma para pele e para o cabelo






Fruto nativo da Amazônia, a Ucuúba pode ser uma poderosa aliada dos cuidados com a pele, corpo e cabelos. Sua manteiga extraída da semente possui propriedades hidratantes e humectantes.

Quando utilizada em formulações para os cuidados com a pele, ela proporciona a sensação de leveza e garante um toque aveludado. A manteiga de ucuúba é recomendada também no tratamento dos cabelos ressecados, quebradiços e enfraquecidos, pois possui propriedades capazes repor os nutrientes dos fios.
A manteiga de ucuúba pode ser utilizada pelas indústrias de beleza em hidratantes, sabonetes e produtos capilares. Além disso, a substituição de um ingrediente sintético por um natural faz com que o produto se torne uma opção mais segura e eficaz.

Algumas empresas já têm produtos com a matéria prima, como é o caso da Natura.





Ucuuba contra a pele ressecada


Se existe uma coisa que é a cara do inverno é a pele ressecada! Não tem jeito, todo inverno é a mesma coisa e a gente sente que o hidratante usado nas outras épocas do ano simplesmente não dá conta de deixar a pele macia! Mas a manteiga de ucuuba promete mudar esta história sendo muito eficiente para tratar peles cansadas, secas, com descamações, etc.!


A ucuuba é uma árvore de grande porte da família das Myristicaceae que produz frutos avermelhados, de cuja semente se extrai uma “gordura/manteiga” amarelada cheia de benefícios!
Propriedades da manteiga de ucuuba

Tradicionalmente, a manteiga de ucuuba é utilizada na composição de cremes corporais e sabonetes em função de propriedades como:
    Cicatrizante
    Hidratante com uma alta capacidade de penetração na pele
    Revitalizante, ajudando a recuperar o viço das peles cansadas com o seu forte poder de renovação celular.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;