PUBLICIDADE

0 Oficina aborda Protocolo Estadual de Atenção a Mulher Tocantinense

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está promovendo até o próximo dia 6, na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus), oficina sobre a implantação do Protocolo Estadual de Atenção a Mulher Tocantinense na pré-concepção, no pré-natal, parto e puerpério. A oficina busca, principalmente, apresentar o protocolo aos profissionais da atenção primária e acadêmicos para que eles possam saber como deve ser prestada a atenção a mulher, de acordo com o que é preconizado pelo Estado, em conformidade com Ministério da Saúde (MS).

Segundo a responsável pela área técnica da Saúde da Mulher da Sesau, Margarida Araújo Barbosa, a oficina aborda o protocolo como forma de nortear decisões. “O protocolo tem o intuito de subsidiar as equipes de saúde nas tomadas de decisões quanto a atenção a mulher, aborda quais são os exames que são preconizados, as maternidades de referência no Estado para gestão de risco habitual e alto risco, por exemplo”, explica.

O curso é destinado aos médicos e enfermeiros, porém o protocolo deve ser utilizado pelos agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, cirurgião-dentista e equipe multiprofissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;