0 ACQUISSIMA MOSTRA OS MITOS E VERDADES SOBRE O CONSUMO DE ÁGUA






A água é um dos nutrientes mais importantes para o organismo e corresponde a cerca de 70% do nosso peso corporal. Além de ser fundamental para a hidratação, auxilia no transporte de proteínas, vitaminas e minerais, filtra as impurezas e regula a temperatura do corpo.
Para ajudar as pessoas a se manterem hidratadas, sem perder o estilo, a Comexim Bebidas oferece Acquíssima, uma linha completa de águas minerais. Charmosa e sofisticada, a coleção é composta porAcquíssima Personnalité (sem gás),Acquíssima Passion (com gás) eAcquíssima Sabor nas versões Lichia, Maçã Verde e Pera.
Aproveitando a chegada do verão, conversamos com a nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva Maria Vitória Falcão que nos falou sobre alguns mitos e verdades sobre a água. Confira!

ÁGUA COM GÁS ENGORDA
MITO - A água com gás nada mais é do que a água natural com gás carbônico. Ela gera uma sensação de saciedade, diminuindo a fome.

TOMAR MUITA ÁGUA DURANTE AS REFEIÇÕES FAZ MAL
VERDADE - A ingestão de líquidos durante as refeições atrapalha a digestão e pode provocar uma extensão do abdômen. “A dilatação pode tornar o estômago mais elástico e aos poucos irá fazer com que o consumo de alimentos seja maior, levando ao aumento de peso” comenta a nutricionista.

TOMAR ÁGUA EM JEJUM EMAGRECE
MITO - Em jejum, ela não exerce nenhum efeito de emagrecimento. O que ocorre é uma distensão abdominal que diminui a sensação de fome. “Gosto de indicar água morna com limão pela manhã, pois auxilia na limpeza do intestino e favorece a boa absorção dos nutrientes que serão ingeridos em seguida, já que o limão é alcalino e ameniza a acidez estomacal”, explica.

ÁGUA EM EXCESSO É PREJUDICIAL À SAÚDE
VERDADE - Aconselha-se consumir 2 litros de água por dia, pois o excesso pode levar a problemas como a hiponatremia, um desequilíbrio na concentração de sódio. Como consequência podem surgir dores de cabeça, câimbras e mal estar.

TOMAR ÁGUA GELADA EMAGRECE
MITO - Na teoria, o consumo de água gelada faz com que o organismo gaste mais energia para igualar a temperatura do líquido com a corporal. Nosso corpo trabalha a 36°C e enquanto a temperatura da água está muito abaixo disso, ocorre um gasto calórico, mas é algo muito pequeno, que não deve ser levado em consideração.

TOMAR ÁGUA MUITO RÁPIDO FAZ MAL
VERDADE - A água deve ser tomada aos poucos, com calma, assim como qualquer outra bebida. Quando ingerimos algum líquido muito depressa, podemos sentir desconforto e náuseas.

A ÁGUA COM GÁS HIDRATA MENOS QUE A NATURAL
MITO - As duas têm o mesmo poder de hidratação. A diferença está apenas no gás carbônico.

TOMAR ÁGUA ANTES DE DORMIR NÃO É ACONSELHADO
VERDADE - Sabemos que o sono é fundamental para a saúde e qualidade de vida, e o excesso de líquidos no período noturno pode atrapalhar, já que nos faz acordar durante a noite para ir ao banheiro. 

TOMAR 2 LITROS DE ÁGUA DE UMA VEZ FAZ BEM
MITO - Devemos fracionar o consumo de água durante o dia. O corpo deve estar sempre hidratado, pois não possui a capacidade de "armazenar" grandes quantidades de líquido. Beber muita água de uma vez não traz benefício algum, pelo contrário, pode causar desconforto.

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