PUBLICIDADE

0 Transforme seu guarda-roupa pela metade do preço


Muito melhor do que as férias e a temperatura máxima nas praias, o verão traz para os fashionistas uma das maiores liquidações do ano. As vendas de janeiro estão com descontos de até 70% em algumas lojas e é possível transformar o visual economizando muito menos do que em qualquer outra época do ano.

A variedade de produtos e a baixa dos preços acontecem por uma combinação de fatores, como explica Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, em entrevista ao R7.

- Para atender a demanda do fim do ano, os lojistas aumentam a quantidade de produtos no estoque. Depois das festas, promovem vendas com descontos para diminuir estes estoques, receber peças novas.
Se as mulheres já têm uma certa dificuldade de resistir a uma beça peça de roupa ou a um sapato que é tendência mesmo com o preço "cheio", a temporada de liquidações é momento certo para cometer excessos nas compras – e que pode trazer arrependimentos depois.

O primeiro passo para aproveitar bem as liquidações é identificar quando uma oferta vale a pena. Nestas grandes vendas, geralmente algumas lojas misturam peças de coleções antigas com atuais, por isso da diferença de desconto. A personal stylist Roberta Carlucci ensina como garimpar.

- Minha máxima é nunca compra nada em liquidação se você não compraria se não estaria se não estivesse em liquidação

Roberta lembra ainda que as liquidações são um ótimo momento para comprar peças básicas e coringas com preços mais baratos.

- Invista em peças clássicas e atemporais, como calças pretas, blazer, camisas. Mas sempre com cautela para não exagerar e comprar além do que você vai usar. Algumas peças com desconto de 20% serão usadas por dois ou três anos. Outras, com desconto maior, talvez não sejam tão aproveitadas assim.

Já Marcele Góes, consultora de imagem pessoal e corporativa diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), alerta: “uma peça de baixo valor sem uso no armário terá sido cara se você não usá-la”.

Outra dica de Marcele é apostar mesmo em peças que necessitem de pequenos reparos, coisa comum em liquidações.

- Muitas vezes vale à pena contabilizar o valor da roupa com desconto somado a um possível ajuste e ainda assim a peça ser uma oportunidade considerável

Para finalizar, a consultora ensina.

- Não compre por comprar. Uma peça de baixo valor sem uso no armário terá sido cara se você não usá-la.  (R7)

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;