0 DOUTORES CIDADÃOS VISITAM O HOSPITAL GERAL DE PALMAS

Canto
 
 
 
Na quarta-feira, dia 26 de março, às 9h, os “Doutores Cidadãos”, maior grupo de palhaços voluntários hospitalares do mundo, da ONG Canto Cidadão, estarão no Hospital Geral de Palmas, 201 Sul Avenida NS1, Conj. 02, Lt. 01, Palmas, TO, levando alegria e cidadania aos pacientes do hospital.
 
O projeto Doutores Cidadãos consiste na visita voluntária de pessoas caracterizadas de palhaço a pacientes (especialmente adultos e idosos) e funcionários de hospitais públicos e asilos. A ideia é estimular o diálogo e contribuir com a “amenização hospitalar”, por meio de conversas descontraídas dos mais diversos temas.
 
O grupo atua em São Paulo há 12 anos e já passou por vários países da America Latina, como Chile e Peru. Além de ter participado como conferencista nos últimos três anos do congresso “Global Health and Humanitarian Summit”, em Atlanta, para mostrar os benefícios da arte-terapia e do voluntariado hospitalar.
 
Esta visita faz parte da iniciativa “Em todos os Cantos”, pela qual o grupo visita várias cidades brasileiras para estimular o voluntariado local. 
 
 
logo_cantocidadao_compactado.jpgSobre Canto Cidadão ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram milhares de pessoas direta e indiretamente, em vários estados do Brasil e também em países vizinhos. Em 2011, 2012 e 2013 os diretores – fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos e Encantadores no Brasil. www.cantocidadao.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;