PUBLICIDADE

0 As franjas dos anos 20 estão de volta

Gente, acompanhando o lançamento da Coleção Toli, que aconteceu no final de semana passado no Capim Dourado Shopping, fiquei encantada com o modelo de uma sandália que estava nos pés da proprietária da franquia, Lorena Pádua. Olha só que linda gente. Não resisti e fotografei os pés dela...

Pois é, essas franjas voltam com tudo nas coleções desta estação. E não pense que são apenas os calçados, as roupas também estão cheias de detalhes.

As franjas são provenientes  da década de 20, quando surgiram as “flappers” mais conhecidas como melindrosas, mulheres que revolucionaram a moda da época, abandonando o espartilho, com seus vestidos curtos (as saias acima do joelho eram um escândalo na época) e cabelos ondulados, sem esquecer dos detalhes das franjas.

Ousadíssimas, as Melindrosas foram uma das primeiras tribos a terem seu próprio código visual. O vestido preto com franjas e chapéu ou enfeites na cabeça eram seu esteriótipo. Elegantes e divertidas, questionavam regras sociais: antes delas, só quem usava maquiagem eram as atrizes e prostitutas.

Os guarda-roupas do inverno estarão recheados de roupas super interessantes, bem, elaboradas e cheias de referências femininas. Quer ver?


As franjas estão de volta. Foi fácil perceber o retorno delas nas coleções apresentadas nas fashion weeks que estão rolando mundo a fora.
                                   

Ah, já ia me esquecendo, quem gostou do modelo da Toli, ele custa R$ 169,00.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;