PUBLICIDADE

0 SOBRANCELHAS: 4 serviços diferentões para arrasar no olhar





 Quando falamos sobre olhar e deixar ele marcante e mais bonito, já pensamos em duas coisas: um design de sobrancelhas perfeito e cílios maravilhosos, não é mesmo?!


Mas você sabia que para arrasar no olhar, existem mais técnicas que você pode amar e virar fã?! "Cada rosto é único e as sobrancelhas e cílios complementam a moldura do olhar. Por isso, é importante explorar outros procedimentos que podem deixá-los muito mais bonitos. Claro, o design é essencial, mas além dele, há várias opções no mercado", comenta Luzia Costa, especialista em embelezamento do olhar e face, e fundadora da maior rede do segmento, a Sóbrancelhas.

Luzia, separou 4 serviços diferentões e pouco conhecidos para você conhecer e arrasar. Confira:

Desondulação de Sobrancelhas

Alisamento de sobrancelhas? É isso mesmo, se você tem fios ondulados e rebeldes que não tem uma direção certinha, a desondulação é uma ótima opção para você ser adepta. Essa técnica deixa os fios mais lisos e alinhados. Parecido com o que é realizado nos cabelos, é aplicado um produto específico e próprio para o procedimento, diretamente nos fios das sobrancelhas para alisa-los.

Permanente de Cílios

Tem cílios retos que não curvam nem com o famoso curvex? O permanente de cílios pode ser a sua solução. Essa técnica deixa os fios curvados o tempo todo. Com a aplicação de produto e procedimento próprio, você terá o efeito que valoriza ainda mais a beleza do seu olhar com cílios curvados. E ainda pode ser aplicado a tintura para deixar mais marcante os cílios com o efeito de rímel o dia todo!

Brow Lamination

Você prefere sobrancelhas com um aspecto mais natural, laminadas ou selvagens? Então aposte na novidade do mercado, o Brow Lamination alisa os pelinhos das sobrancelhas, penteando os fios para cima e na direção vertical. Além de alinhar e desenhar, a técnica também tinge os fiozinhos.

Lash Lifting

Além das extensões de cílios, outros procedimentos também se tornaram preferência com uma promessa similar, que deixa os cílios mais naturais. É o caso do queridinho Lash Lifting, uma técnica que consiste na aplicação de produtos especiais que levantam, curvam e alinham os cílios, criando o efeito de alongamento da raiz até a ponta e podendo durar semanas.

0 ALERTA: Pandemia afeta diagnósticos de câncer de colo do útero

 




A pandemia de Covid-19 fez com que o brasileiro se afastasse das consultas de rotina. Segundo dados das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgias Oncológicas, 50 mil pessoas deixaram de fazer exames de diagnóstico de câncer em 2020, por exemplo. A mesma queda foi observada no exame de papanicolau, utilizado para o rastreamento do câncer de colo do útero, a quarta causa de morte entre as mulheres brasileiras.


"O volume de exames de papanicolau caiu bastante durante a pandemia. O exame é preventivo e pode acusar lesões de baixa gravidade que, se tratadas, não se desenvolvem para um câncer de colo do útero", explica a ginecologista membro da Doctoralia, Denise de Moraes Theodosio (https://www.doctoralia.com.br/denise-de-moraes-theodosio/ginecologista/sao-paulo).

Como qualquer tipo de tumor maligno, esse também se origina da multiplicação desordenada de células anormais, que efetivamente formam a lesão e podem ganhar a circulação, atingindo outros órgãos e tecidos do corpo. No caso do câncer de colo do útero, a principal causa dessa multiplicação desordenada é o papilomavírus humano (HPV), um vírus transmitido, na grande maioria dos casos, pela relação sexual sem proteção.

Atualmente, considera-se que a maioria das mulheres será exposta a este agente durante suas vidas sexuais. No entanto, de todas as mulheres que entram em contato com o vírus, apenas uma pequena parte desenvolve as lesões relacionadas, sendo as mais frequentes as verrugas genitais, seguidas das lesões pré-câncer e o câncer invasivo.

"Em relação ao HPV, a confusão é causada pela existência de vários tipos desse vírus e nem todos levam ao câncer. Os de baixo risco causam as verrugas genitais e não se desenvolvem para um câncer. As mulheres ficam mais preocupadas com a verruga, mas esse sintoma é a que causa menos risco", afirma a médica.

A atenção aos sintomas e uma consulta que pode ser realizada à distância são capazes de indicar a necessidade do exame de papanicolau, que também pode ser feito de maneira segura durante a pandemia, quando observados todos os protocolos. Se for uma lesão de baixo grau, após o exame, até o tratamento pode ser feito à distância, sem a necessidade de uma ida ao consultório.

Na Doctoralia (https://www.doctoralia.com.br), maior plataforma de agendamento de consultas do mundo, a ginecologia é a segunda especialidade mais requisitada para consultas à distância. Para oferecer mais comodidade aos pacientes, a empresa também conta com a plataforma Doctoralia Lab (https://lab.doctoralia.com.br/), que permite o agendamento de exames pela internet, sem a necessidade de deslocamento ou ligações para clínicas ou laboratórios.

"O câncer de colo do útero não mostra seus sintomas precocemente. Quando a paciente apresenta sangramento vaginal anormal ou menstrual mais prolongado que o habitual, secreção vaginal incomum, dor durante a relação sexual ou na região pélvica, a doença já pode estar instalada e provavelmente só poderá ser tratada com uma intervenção cirúrgica", diz a médica.

A especialista aponta que esse procedimento cirúrgico é simples e não afeta as atividades normais da paciente. "Por isso, não vale a pena adiar um tratamento, mesmo com a pandemia, pois é uma doença com alto índice de cura, mas tem que ser diagnosticada antes de se tornar um câncer", acrescenta.

Numa consulta, a paciente pode tirar todas suas dúvidas, e se for uma lesão de baixo grau, após o exame, até o tratamento pode ser feito à distância, sem a necessidade de uma ida ao consultório.

0 Prefeitura de Gurupi deve implantar sistema informatizado de matrículas





 Nesta terça-feira (19) a prefeitura de Gurupi deu o primeiro passo rumo à implantação de um Sistema Informatizado de Matrículas na rede municipal de ensino. O objetivo é modernizar esse processo e democratizar o acesso à escola. Para dar andamento a proposta, a Secretária Municipal de Educação, Amanda Costa, se reuniu com Lady Sakay, titular na pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, e que responde também pela Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Com inserção de ferramentas tecnológicas de informatização, a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (Semeg) quer a extinção da distribuição manual de senhas, da espera em filas e substituir a entrega de documentos físicos por digitalizados. A ideia é uma reformulação do processo de matrículas com a implantação de um sistema totalmente informatizado.

 

Segundo Amanda Costa, com o uso, cada vez mais comum, de recursos de tecnologia da informação é indispensável que o processo de matrículas se modernize, se torne mais ágil e acessível, e principalmente, encurte a distância entre a comunidade e a escola. As duas gestoras discutiram as medidas a serem tomadas para a concretização dessa modernização. A perspectiva é que o novo formato já seja adotado nas próximas matrículas.

 

Parcerias

Lady Sakay aproveitou a visita à Semeg para propor a Amanda Costa a incorporação de projetos e programas educacionais em parceria com as Instituições de Ensino Superior. Dentre vários assuntos voltados à capacitação, melhoria, modernização e extensão do ensino, as duas gestoras falaram também de programas voltados à educação empreendedora e à educação científica, seguindo o plano de governo proposto pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

0 Mais de 40% das empresas brasileiras esperam retomar os negócios em 2021

 



Depois de um 2020 completamente desafiador, esse novo ano começa com muitas expectativas para as empresas, que foram tão prejudicadas durante a crise. Muitas tiveram que fechar as suas portas, mas aquelas que se mantiveram abertas esperam que 2021 seja diferente e com muitas oportunidades.  


Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre) já indicou que 42% das empresas brasileiras prospectam uma retomada neste ano. A maioria dos empresários com esse entendimento faz parte do setor de serviços, correspondendo a 47% do total.  Mas o que é preciso para se recolocar com sucesso em 2021 e fazer com que seu negócio venda mais?  

“Planejamento estratégico, visão em longo prazo e metas muito bem definidas ”. É o que afirma o especialista em estratégia de negócios, Daniel Pereira. Segundo ele, o pequeno e o médio empresário não ocupam a função que devem ocupar, que é a de planejar a sua empresa. Muitos acordam tendo que escolher qual incêndio vai apagar primeiro. “Uma pessoa estratégica planeja os próximos 5, 10 anos. Ela está pronta para o que vai acontecer, mesmo que ocorra um imprevisto ou alteração no meio do caminho. Essa pessoa criou o futuro dela. Dessa forma, ela consegue se flexibilizar e se adaptar às mudanças,” afirmou. 

O especialista também explicou os passos para traçar metas honestas e alcançáveis. “Prefiro o menos para que ele se torne mais. É prioridade que o (a) empresário (a) faça o planejamento para um ano e consiga executá-lo, porque muitos elaboram planos muito complexos, que não saem do papel”, destacou. 


Como ser estratégico?

 


Diante dos dados dos últimos dois anos, o especialista destaca que consegue analisar o comportamento da empresa e verificar se houve uma crescente ou queda. “É possível observar como são os padrões adotados. Exemplo disso é realizar a análise do primeiro trimestre, do primeiro semestre e do segundo semestre. Com este cenário, ele irá comprar menos, adaptar-se à queda, antecipar as ações e criar estratégias visando os resultados”, ressalta o especialista em negócios. 


Para ele, poderão ser utilizados três modelos para diminuir a carga de estresse com o planejamento. São eles: o modelo palpável, o desafiador que gera crescimento para a empresa e o fora da curva cujo destaque é escalar o faturamento e dobrá-lo, criando três cenários de faturamento. “Com isso, o empresário consegue analisar pontos que ele ainda não tinha analisado desde a abertura da empresa e obter resultados satisfatórios,” concluiu Daniel Pereira. 

0 ANA OLIVER LANÇA MARCA DE ÓCULOS NESTE DOMINGO EM PALMAS

 


A publicitária e Influenciadora Digital, Ana Oliver, começa com tudo o ano de 2021 e lança sua marca própria. Vem aí a primeira coleção da sua linha de óculos, a USE AO, o lançamento acontece neste domingo, em Palmas.

O evento será online e transmitido ao vivo nas redes sociais da marca e contará com a participação de outras influenciadoras da Capital.

 

MULHERES QUE INSPIRAM

 

A marca traz como tema da sua primeira coleção: Mulheres que inspiram, as peças serão batizadas com nomes de personalidades femininas que ao longo da história do Brasil tiveram papéis relevantes e são fontes de inspiração para outras mulheres.

 

“Todos têm uma tia, mãe, irmã, ou até mesmo uma artista ou personalidade em quem se inspira, todos nós temos grandes mulheres que nos inspiram e essa primeira coleção vem justamente para homenagear essas guerreiras marcantes no Brasil, elas devem ser lembradas e suas histórias contadas sempre, e não somente em algumas datas comemorativas”, ressalta Ana Oliver, criadora da marca.

 

Dentre outras personalidades a marca homenageará mulheres como Dandara, Hebe Camargo, Chiquinha Gonzaga, Anita Malfatti, Dona Ivone Lara, Fernanda Montenegro e Marta.

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;