Quando falamos sobre olhar e deixar ele marcante e mais bonito, já pensamos em duas coisas: um design de sobrancelhas perfeito e cílios maravilhosos, não é mesmo?!
31 janeiro 2021
SOBRANCELHAS: 4 serviços diferentões para arrasar no olhar
30 janeiro 2021
ALERTA: Pandemia afeta diagnósticos de câncer de colo do útero
A pandemia de Covid-19 fez com que o brasileiro se afastasse das consultas de rotina. Segundo dados das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgias Oncológicas, 50 mil pessoas deixaram de fazer exames de diagnóstico de câncer em 2020, por exemplo. A mesma queda foi observada no exame de papanicolau, utilizado para o rastreamento do câncer de colo do útero, a quarta causa de morte entre as mulheres brasileiras.
20 janeiro 2021
Prefeitura de Gurupi deve implantar sistema informatizado de matrículas
Nesta terça-feira (19) a prefeitura de Gurupi deu o primeiro passo rumo à implantação de um Sistema Informatizado de Matrículas na rede municipal de ensino. O objetivo é modernizar esse processo e democratizar o acesso à escola. Para dar andamento a proposta, a Secretária Municipal de Educação, Amanda Costa, se reuniu com Lady Sakay, titular na pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, e que responde também pela Secretaria de Cultura e Turismo.
Com inserção de ferramentas tecnológicas de informatização, a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (Semeg) quer a extinção da distribuição manual de senhas, da espera em filas e substituir a entrega de documentos físicos por digitalizados. A ideia é uma reformulação do processo de matrículas com a implantação de um sistema totalmente informatizado.
Segundo Amanda Costa, com o uso, cada vez mais comum, de recursos de tecnologia da informação é indispensável que o processo de matrículas se modernize, se torne mais ágil e acessível, e principalmente, encurte a distância entre a comunidade e a escola. As duas gestoras discutiram as medidas a serem tomadas para a concretização dessa modernização. A perspectiva é que o novo formato já seja adotado nas próximas matrículas.
Parcerias
Lady Sakay aproveitou a visita à Semeg para propor a Amanda Costa a incorporação de projetos e programas educacionais em parceria com as Instituições de Ensino Superior. Dentre vários assuntos voltados à capacitação, melhoria, modernização e extensão do ensino, as duas gestoras falaram também de programas voltados à educação empreendedora e à educação científica, seguindo o plano de governo proposto pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes.
Mais de 40% das empresas brasileiras esperam retomar os negócios em 2021
Depois de um 2020 completamente desafiador, esse novo ano começa com muitas expectativas para as empresas, que foram tão prejudicadas durante a crise. Muitas tiveram que fechar as suas portas, mas aquelas que se mantiveram abertas esperam que 2021 seja diferente e com muitas oportunidades.
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre) já indicou que 42% das empresas brasileiras prospectam uma retomada neste ano. A maioria dos empresários com esse entendimento faz parte do setor de serviços, correspondendo a 47% do total. Mas o que é preciso para se recolocar com sucesso em 2021 e fazer com que seu negócio venda mais?
“Planejamento estratégico, visão em longo prazo e metas muito bem definidas ”. É o que afirma o especialista em estratégia de negócios, Daniel Pereira. Segundo ele, o pequeno e o médio empresário não ocupam a função que devem ocupar, que é a de planejar a sua empresa. Muitos acordam tendo que escolher qual incêndio vai apagar primeiro. “Uma pessoa estratégica planeja os próximos 5, 10 anos. Ela está pronta para o que vai acontecer, mesmo que ocorra um imprevisto ou alteração no meio do caminho. Essa pessoa criou o futuro dela. Dessa forma, ela consegue se flexibilizar e se adaptar às mudanças,” afirmou.
O especialista também explicou os passos para traçar metas honestas e alcançáveis. “Prefiro o menos para que ele se torne mais. É prioridade que o (a) empresário (a) faça o planejamento para um ano e consiga executá-lo, porque muitos elaboram planos muito complexos, que não saem do papel”, destacou.
Como ser estratégico?
Diante dos dados dos últimos dois anos, o especialista destaca que consegue analisar o comportamento da empresa e verificar se houve uma crescente ou queda. “É possível observar como são os padrões adotados. Exemplo disso é realizar a análise do primeiro trimestre, do primeiro semestre e do segundo semestre. Com este cenário, ele irá comprar menos, adaptar-se à queda, antecipar as ações e criar estratégias visando os resultados”, ressalta o especialista em negócios.
Para ele, poderão ser utilizados três modelos para diminuir a carga de estresse com o planejamento. São eles: o modelo palpável, o desafiador que gera crescimento para a empresa e o fora da curva cujo destaque é escalar o faturamento e dobrá-lo, criando três cenários de faturamento. “Com isso, o empresário consegue analisar pontos que ele ainda não tinha analisado desde a abertura da empresa e obter resultados satisfatórios,” concluiu Daniel Pereira.
19 janeiro 2021
ANA OLIVER LANÇA MARCA DE ÓCULOS NESTE DOMINGO EM PALMAS
A publicitária e
Influenciadora Digital, Ana Oliver, começa com tudo o ano de 2021 e lança sua
marca própria. Vem aí a primeira coleção da sua linha de óculos, a USE AO, o lançamento acontece neste
domingo, em Palmas.
O evento será online e
transmitido ao vivo nas redes sociais da marca e contará com a participação de
outras influenciadoras da Capital.
MULHERES QUE INSPIRAM
A marca traz como tema da
sua primeira coleção: Mulheres que inspiram, as peças serão batizadas com nomes
de personalidades femininas que ao longo da história do Brasil tiveram papéis
relevantes e são fontes de inspiração para outras mulheres.
“Todos têm uma tia, mãe, irmã, ou até
mesmo uma artista ou personalidade em quem se inspira, todos nós temos grandes
mulheres que nos inspiram e essa primeira coleção vem justamente para
homenagear essas guerreiras marcantes no Brasil, elas devem ser lembradas e
suas histórias contadas sempre, e não somente em algumas datas comemorativas”,
ressalta Ana Oliver, criadora da marca.
Dentre outras
personalidades a marca homenageará mulheres como Dandara, Hebe Camargo,
Chiquinha Gonzaga, Anita Malfatti, Dona Ivone Lara, Fernanda Montenegro e
Marta.