PUBLICIDADE

0 Ateliê Divina Elegance completa um ano com breakfast para clientes



O Ateliê Divina Elegance completou 1 ano com um delicioso Breakfast para suas convidadas. Eu fui visitar a loja e conferir a nova coleção de verão da loja.





A boutique especializada em roupas de festas ganhou o coração das palmenses que precisam de trajes de gala. Desde a inauguração da Divina Elegance no ano passado, as palmenses ganharam uma nova opção e deixaram de apelar a Goiânia para encontrar o vestido perfeito.



A empresária Célia Andrade tem em sua loja vestidos de marcas consagradas como: Patrícia Bonaldi, Tutta, Kalandra, Plush Pull e Maisa Gouveia.




 Vale a pena visitar o espaço que está localizado na 104 Sul, ao lado da Farmácia ForteFarma.


0 ALERTA: Colírios antibióticos muitas vezes não servem para tratar a conjuntivite




Geralmente colírios com antibióticos são prescritos para pessoas com conjuntivite, apesar desses medicamentos serem quase sempre ineficazes, aponta um novo estudo.

“Cerca de 80% dos casos de conjuntivite são causados ​​por um vírus e não há tratamento para a conjuntivite viral. A maioria das conjuntivites bacterianas é leve e melhorará em uma semana ou duas sem tratamento. Os antibióticos são eficazes apenas em um número muito menor de casos que envolvem a bactéria que causa a gonorreia ou a clamídia”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

Em um estudo retrospectivo, publicado na Ophthalmology, com de 340.372 pessoas com conjuntivite, 58% receberam prescrição de colírios antibióticos. Cerca de 83% das pessoas no estudo receberam o diagnóstico de profissionais de saúde que não eram oftalmologistas. Em comparação com as pessoas diagnosticadas por um oftalmologista, aqueles que foram diagnosticados por pediatras, clínicos gerais, internistas e médicos da emergência eram de duas a três vezes mais propensos a receber antibióticos.

“O tratamento desnecessário com antibióticos não é apenas um desperdício do ponto de vista financeiro. Ele altera a flora bacteriana normal do olho e pode levar ao desenvolvimento de cepas resistentes de bactérias nocivas”, diz a oftalmologista Meibal Junqueira, que também integra o corpo clínico do IMO.

Segundo a médica, “a conjuntivite é uma doença que exige primeiro o tratamento conservador. Recomendamos compressas frias, lágrimas artificiais, principalmente para proporcionar conforto aos olhos. Além disso, é contagiosa, então lave suas mãos, mude suas roupas de cama e não compartilhe as toalhas ou objetos de uso pessoal”, recomenda Junqueira.

0 Santa Lolla inaugura nova loja nesta terça em coquetel aberto ao público



A empresária Rafaella Machado recebe convidados para comemorar a inauguração da nova loja da Santa Lolla em Palmas.
O novo espaço, mais amplo e mais aconchegante, está localizado na 104 Sul, Avenida LO 1. O coquetel acontece a partir das 16 horas desta terça-feira, 1º.
Na vitrine da boutique os palmenses poderão conferir os detalhes da coleção de verão da marca, lançada no mês de julho. Entre as tendências estão as flores vermelhas bordadas que aparecem nas espadrilles, anabelas e saltos grossos. Entre os outros modelos escolhidos para compor as duas linhas de entrada da coleção estão mules, scarpins, sandálias, alpargatas, clutches e shoppers. Os modelitos em jeans também são destaque nessa coleção.

O evento é aberto ao público.

0 Astro em nova novela, capim dourado deve virar febre nacional




Uma coisa é fato: se o item aparecer na novela da Globo vira febre no street style. Então, partindo dessa premissa, prepare seus itens em capim dourado, pois nosso artesanato vai virar febre nacional.



A nova novela das 21 horas vai se chamar “O outro lado do paraíso” e será ambientada no Jalapão. O diretor Mauro Mendonça Filho confirmou que a presença do capim dourado será forte na novela. “As peças em capim dourado são chiquérrimas e terão um espaço em destaque na trama”, explicou. O diretor também destacou que um dos cenários da novela será uma lojinha do artesanato montada na cidade cenográfica no Rio do Janeiro.

A personagem responsável pela disseminação da tendência é a interpretada pela linda Erika Januza, que será uma quilombola do Jalapão, no qual a família sobrevive do artesanato em Capim Dourado.



Erika, uma negra linda e muito simpática, foi a primeira global a chegar no local da coletiva, ela estava com uma bela clutch em capim dourado. “Adorei esse artesanato, realmente é lindo”, disse ela.

Segundo o que percebi, a personagem da Erika sairá do Jalapão para tentar a sorte em Palmas, assim como muitos tocantinenses da região. Chegando aqui, enfrentará muitos problemas e o principal é o racismo.

Mas voltando ao assunto do capim dourado, as peças encantaram todas as atrizes. Grazi Massafera, por exemplo, me disse que adora artesanato e que já havia ganhado alguns itens em capim, mas que queria comprar outros. “Ainda não consegui ir a feira, mas preciso muito ir para comprar novas peças”, disse ela.



Além do capim dourado, as joias de Natividade também integrarão o figurino da novela.


Fotos: Ademir dos Anjos



0 Hering cria modelos especiais para o Dia dos Pais




Aposta certa para presentes em comemorações especiais, a Hering traz para a Primavera 2017 a coleção cápsula “Tal pai, tal filho” com peças perfeitas para presentar no Dia dos Pais e marcar esta data única. Os produtos estão disponíveis nas lojas a partir do dia 26 de julho.






Para deixar pai e filho ainda mais estilosos, foram criados modelos de camisetas, bermudas e bonés. A inspiração futurista da estação está presente nas camisetas com estamparia de astronauta. Para os que preferem poucos detalhes, a marca oferece opções de bermuda na cor cáqui ou azul marinho com mini prints.  A camisa polo marinho recebe detalhe em vermelho e vai agradar tanto o papai quanto o filho.

0 Scarpin a toda hora! Carmen Steffens apresenta três tendências deste clássico para o verão



Consagrada por fazer um dos melhores scarpins do Brasil, a Carmen Steffens procura sempre atualizar seus modelos. Os sapatos desejo de todas as temporadas vêm em tons pastel, com pedraria e laços, que podem ser usados em qualquer ocasião, dependendo do seu estilo.




Nos pés, os tons pastel suavizam a produção da noite e dão charme às produções do dia a dia. A tendência das cores delicadas deixa o look com ar romântico. Um verdadeiro ‘coringa’ do guarda-roupa feminino. E falando em romantismo, os calçados e modelos com laços e fitas se tornaram uma obsessão no mundo fashion. Os laços dão volume para um scarpin e vida para a produção.





Já para quem curte um estilo mais ousado, o modelo com pedraria dá um up na tendência clássica e leva mais modernidade para a produção.

0 Seu nariz sangra nessa época do ano? Conheça as dicas do Otorrinolaringologista, Hugo Rodrigues

A Epistaxe ou sangramento nasal ocorre quando pequenas veias ou artérias que passam pelo nariz se rompem. A perda de sangue pelo nariz ou do nariz pela boca é comum neste período aqui no Tocantins, principalmente em pessoas com alergias e com hábitos de levar o dedo no nariz ou de assoar o nariz com muita força.


“A formação de casca nas paredes das narinas ajuda a romper os vasos e a baixa umidade colabora para o ressecamento das vias respiratórias. O sangramento na grande maioria das vezes é na parte anterior do nariz e envolve a parte da frente do septo nasal”, explica o Otorrinolaringologista, Hugo Rodrigues.
O hábito de cutucar o nariz com o dedo é mais comum em crianças, sendo essa a principal causa do sangramento nessa faixa etária. Tirar secreções com o dedo pode lacerar a mucosa nasal e gerar inflamações.
Segundo o especialista, durante o sangramento nasal a pessoa deve manter a calma, sentar, manter a cabeça erguida e apertar o nariz entre o polegar e o indicador no máximo dez minutos.


“Aplicar uma compressa fria de gelo no nariz pode ajudar a parar o sangramento. É contraindicado no momento do sangramento, baixar a cabeça porque aumenta o sangramento ou inclinar muito a cabeça para trás, pois a pessoa corre o risco de trazer o sangue para as vias respiratórias ou engolir o mesmo”, disse.
O sangramento nasal diário pode indicar outras doenças. Mas independente da frequência o paciente deve passar por um médico especialista para uma avaliação, diagnóstico e tratamento correto, alerta o Otorrinolaringologista.

0 Hoje é Dia do Batom: Conheça as curiosidades desse item queridinho




Hoje é o dia do item queridinho das mulheres: Dia do Batom. Lembrada neste sábado, 29, a data foi criada nos Estados Unidos para homenagear o produto capaz de animar o semblante feminino.

Ele hidrata, ajuda na composição do look, dá um toque especial, quando a cor é intensa, provoca e faz a mulher se sentir poderosa. No entanto, apesar de ser tão comum colorir os lábios, esse cosmético tão pequenino e em forma de bastão, mas tão importante, têm suas curiosidades.

História:
O costume de passar batom tem raízes no Egito. Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos a.c (antes de Cristo). A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós.
Para se enfeitarem, elas recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios.
Além de existirem dicas de como escolher o batom ideal para o tipo de pele, outros fatos curiosos aconteceram para que, passar batom fosse permitido e se tornasse algo comum e prático hoje em dia.

Fatos curiosos
*No século VI, na Espanha, apenas as mulheres das classes sociais mais baixas usavam batom.
*Na Grécia, no século II, uma lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento.
*Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens.
*Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia por ter sido expulsa do colégio por usar batom.
*O batom se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí se espalhou pelo mundo.


0 Melissa lança três hits da marca em versão shine

O que um tênis superfofo, uma rasteira versátil e um chinelo perfeito para qualquer estação têm em comum? Na Melissa, a resposta é simples: muito brilho!


Nesta temporada, a marca aposta em um trio de produtos totalmente diferentes, mas iguais em seu acabamento glow! O sneaker Melissa Be Shine, por exemplo, traz a tendência street em quatro opções de cores – que vão do prata ao dourado, passando por tons fechados de vinho e azul.
Primeiro modelo da label desenvolvido para meninos e meninas, a Melissa Flox promete deixar os dias de todxs ainda mais iluminado. O modelo, que também chega em acabamento Shine, oferece numerações superdemocráticas que vão do 33/34 ao 43/44.


Reforçando o time de sapatos genderless, a Melissa Beach Slide Shine surge em nove tons diferentes atendendo aos mais diversos estilos. O chinelo, perfeito para quem não abre mão de conforto e muito estilo, promete ser hit tanto no inverno – com meias moderninhas! – quanto nos dias de calor.


Os três modelos da família Shine já estão disponíveis no e-commerce da marca e também em Clubes Melissa de todo Brasil.

0 Primeiro ‘‘Espaço do Revendedor” da franquia O Boticário é inaugurado no Tocantins



O Boticário, inaugurou nesta semana, um espaço exclusivo para os revendedores, em Palmas. Situado na Avenida Teotônio Segurado, o ambiente é uma inovação da franquia para auxiliar os revendedores diretos e melhorar o sistema de comercialização.



Para a revendedora, Adrinete Barbosa, com a criação de uma loja física exclusiva para os revendedores, a empresa inova no atendimento e o espaço proporciona melhoria nas vendas. “Com certeza vamos aumentar as nossas vendas”, concluiu a revendedora.


O local funciona como as lojas convencionais da franquia, mas dispõe de novidades que chegam antes para a experimentação dos revendedores, além de promoções exclusivas e uma equipe que conta com supervisores para auxiliar na escolha dos produtos e uma maquiadora para fazer o treinamento sobre o uso e as especificidades de cada produto. “Experimentar a mercadoria é o grande diferencial do empreendimento, pois antes os revendedores não tinham o contato com o produto. A loja é exclusiva apenas para revendedores cadastradas”, comentou a gerente Jaqueline Ribeiro.

Os revendedores da cidade de Araguaína no Estado, também ganharão um novo espaço em agosto deste ano.

0 Clipe de dupla sertaneja que terá Camila Peara como protagonista será gravado no Jalapão


A dupla sertaneja João Lucas e Marcelo anunciou que  o clipe da música “Morango e Mel”, que terá como musa a digital influencer tocantinense Camila Peara, será gravado no Jalapão.



A história do roteiro já está sendo definida e a ideia é que todo o trabalho seja feito usando profissionais do Tocantins. A produção do figurino ficará por conta Karina Cinvinkas, que já começou a trabalhar a imagem do trio.



Toda a logística será viabilizada pela empresa Jalapão 100 Limites. A ideia é que os principais pontos da região sirvam de locação para o clipe. E a gravação, além de ter deixado a Camila Peara eufórica, também animou os cantores.  "Estou super ansioso para este clipe. É uma música que eu gosto muito e que tem uma história de composição muito legal. Quando a fiz passava por uma grande provação e Deus me mandou de presente. Além disso, não conheço o Jalapão. Já vi por fotos e sei que será uma oportunidade de conhecer e de fazer um trabalho maravilho porque lá é lindo", disse Marcelo, integrante da dupla.




O clipe será gravado entre os dias 15 e 19 de agosto. O resultado a gente deve conferir em breve. Confesso que também estou ansiosa. Sucesso meninos e Boa Sorte Camila.


0 Entenda os benefícios do pompoarismo e da selfie vaginal




O pompoarismo talvez não seja uma palavra muito comum no seu dia a dia, mas, a prática traz exercícios de ginástica íntima que podem ser extremamente benéficos, tanto para aumentar o desejo sexual como para a saúde. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, do C-date (www.c-date.com,br), site especializado em encontros casuais, pompoarismo faz com que a mulher conheça melhor o próprio corpo. “Essa técnica é realmente muito importante não só pela satisfação sexual, mas também por ter uma conotação terapêutica, que está ligada diretamente com a saúde da mulher”, explica a especialista.  

Entre os benefícios à saúde estão, por exemplo, o retardamento da flacidez vaginal a prevenção do chamado prolapso uterino”, que é quando o útero se desprende e torna-se visível pela vagina. Com o pompoarismo, a mulher passa a ter maior domínio sobre o órgão genital, e ainda pode fazer movimentos na relação sexual que vão fazer com que o orgasmo seja ainda mais intenso, para ela e para o parceiro”conta a sexóloga do C-date.  

Dessa forma, alguns exercícios são essenciais para que os resultados dessa técnica sejam eficientes. Confira! 

Passo a passo para o pompoarismo 
1° passo: a primeira coisa que a mulher deve fazer é conhecer o próprio corpo. Por isso, é necessário um espelho para que ela possa se olhar e se descobrir. “Não basta olhar, é preciso se tocar. É importante mexer, tocar nos lábios da vagina e perceber as sensações que causam quando essas áreas são tocadas”, descreve Carla.  

2° passo: tocar no clitóris também é muito importante. “Mexa no músculo do períneo, que liga ao ânus. Mas mexa sem medo para despertar a libido, e na medida em que o desejo vai surgindo você vai se conhecendo maisO ideal é fazer isso três vezes por semana”, informa a especialista.  

3° passo: tire uma selfie da sua vagina a cada mês para notar a evolução da sua vulva (que é tudo que fica para o lado de fora). A sua relação com o sexo depende muito de como você olha para sua região genital. A partir do momento em que você começa a se tocar e percebe suas sensações, vai notar a diferença na sua entrega durante as relações sexuais. Você não pode ter vergonha de se conhecer”, conta Carla Cecarello. 

3 práticas de pompoarismo 

Depois de familiarizada com a sua vulva (parte externa), a mulher precisa conhecer o interior do seu canal, que é dividido em três anéis vaginais“Para mexer no primeiro anel vaginal você vai precisar de um espelho e sentada, você vai contrair e abrir só essa entrada da vagina”, detalha a sexóloga. Já para a contração e descontração do segundo anel, situado perto do clitóris, não é recomendado que a mulher esteja com a bexiga cheia. Os movimentos de contração podem ser feitos em pé ou sentada. É possível sentar numa cadeira e com as pernas afastadas encostar as mãos no chão. O clitóris deve encostar-se à cadeira para contrair e soltar esse anel vaginal”, recomenda a especialista do C-date. 

Para o terceiro anel, Carla orienta que a mulher esteja deitada e puxe todo o ar contraindo sua musculatura vaginal e, ao soltar, descontraia. Quando fizer isso, tente se concentrar no seu períneo”, aconselha Carla. Uma boa alternativa para criar mais intimidade entre o casal é dizer ao seu parceiro o que é seu clitóris, e o que você sente quando toca, falando detalhadamente todas as sensações que causam. 

Como utilizar acessórios 

Os pesinhos e as bolinhas vendidos em sexyshop são instrumentos primordiais para a tonificação da musculatura vaginal. Contudo, a mulher deve estar lubrificada com gel à base de água (sem hormônios) para conseguir introduzir os acessórios na vagina. A sexóloga do C-date enfatiza que é importante passar por todas as partes dos pesinhos. Comece com o menor e mais leve que é o de 20 gramas, e fique em uma posição recaída para colocá-lo na vagina e deixe somente o cordão para fora. Em seguida, ande pela casa com ele e permaneça por um tempo considerável”, orienta Carla. Depois de aplicar os exercícios de contração e descontração, que devem começar pelo anel um e terminar com respirações que conectam ao anel três, finalização deve ser feita com a mulher tentando expelir o pesinho ou bolinhas no movimento de descontração. Caso não consiga, é só retira-lo pelo o cordão.  

0 Instituto Embelleze de Palmas oferecerá serviços de beleza gratuitos




No próximo dia 29 de julho ocorrerá a campanha #iesolidario. Idealizada pelo Instituto Embelleze, a ação acontecerá durante o dia todo e envolverá as cerca de 400 unidades existentes no País, que promoverão o evento em locais diferentes, como praças, escolas, asilos, orfanatos e hospitais. Será um dia totalmente voltado à beleza. As pessoas terão à disposição serviços de cabeleireiro, barbeiro, design de sobrancelhas, manicure e pedicure. “Acompanharemos toda a mobilização da ação por meio do Facebook. O objetivo é criar uma movimentação que atinja o maior número de pessoas possível, unindo as equipes das unidades franqueadas, juntamente com os alunos, levando bem-estar às comunidades locais e criando um momento único de experiência, aos alunos em formação, e aos clientes que serão atendidos de maneira solidária”, explica a analista de produtos do Instituto Embelleze, Bruna Peresin.

0 Kassandra Valduga e Karina Leiko lançam programa de desenvolvimento de imagem pessoal para mulheres




Acostumada a trabalhar o comportamento do vestir, a jornalista e consultora de moda, Kassandra Valduga, desta vez, “trocou a roupa” do curso que já transformou dezenas de mulheres. Juntamente com Karina Leiko, psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental, elaborou um programa que trabalha o desenvolvimento de imagem pessoal e autoestima das participantes.  

O curso “Tire o Vestir do Automático” ganha nova roupagem e se torna um programa batizado com o nome “Felicidade Veste Bem”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através dos contatos: (63) 99951-7030 / 98520-1525.  O curso acontece no dia 08 de agosto e traz na bagagem todo o sucesso e expertise da consultora e da psicóloga, com novas ferramentas para facilitar a vida de quem decide tratar o guarda-roupa como aliado para a busca do autoconhecimento, da autoestima, do desempenho pessoal e da felicidade. No total, serão seis encontros presenciais.

De acordo com a consultora, “Felicidade Veste Bem” é uma experiência que muda completamente a relação da mulher com o vestir. “Nossa missão é atingir o maior número possível de mulheres para o consumo consciente e feliz. Em breve, vamos contar com uma plataforma online que também dará o mesmo suporte do programa Felicidade Veste Bem para mulheres de todo Brasil”, disse Kassandra Valduga.
Mais informações pelo site http://supercombina.com.br/cursos/.

0 Jornalista Franklin David é presença confirmada durante o concurso Garota Verão de Goiatins




O modelo e  jornalista Franklin David, que ficou conhecido por integrar o time de repórteres do programa de TV Fama da  RedeTV, estará na Praia Manoel Alves Grande, em Goiatins, participando do concurso Garota Verão.


O evento acontece no sábado, 29,  e terá a participação de 12 concorrentes. Franklin David fará parte do corpo de jurados, assim como o colunista social araguainense Jotta Nunes.





Nas redes social Franklin David já confirmou a sua participação no evento e convidou a sociedade para prestigiar o concurso.
Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;