PUBLICIDADE

0 É churros ou bolinho de chuva?




Quem não morria de vontade quando a Tia Nastácia preparava seus famosos bolinhos de chuva para a turma do Sítio do Picapau Amarelo? Essa é uma receita queridinha no Brasil e que marcou a infância de muita gente. Pensando nisso a chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador fez uma releitura do bolinho de chuva: desta vez recheado com doce de leite e polvilhado com açúcar e canela.
Bolinho de chuva de churros
Por Chef Andrea Follador
INGREDIENTESMassa
2 ovos inteiros batidos
1 xícara chá de açúcar refinado
1 xícara (chá) de leite
2 ½ xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó químico
Óleo de milho para fritar 
Recheio1 xícara (chá) doce de leite
Cobertura1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de canela em pó
MODO DE PREPARO
Massa
Em uma tigela misture bem todos os ingredientes até a massa ficar homogênea.  Em outra panela coloque o óleo para a fritura e quando estiver bem quente, com o auxílio de uma colher, faça as bolinhas e frite até dourar.
Montagem
Em um prato misture o açúcar mascavo e a canela, reserve. Corte os bolinhos no meio e recheie com o doce de leite e feche, após esse processo passe o bolinho na mistura de açúcar e canela. Sirva em seguida.
Tempo de Preparo: 20 minutos

0 Contrato de Namoro ganha adéptos; saiba mais




Ainda pouco conhecido no País, o contrato de namoro é um acordo escrito que formaliza a união sentimental, em que não há pretensão de se constituir uma união estável. A modalidade cresceu 54% no Brasil, de acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil – seção São Paulo, entidade responsável pelos tabeliães de notas e de protestos em cada Estado.

Desde 2016, o Brasil já registrou cerca de 40 contratos de namoro, ainda segundo a entidade Notarial. Este número pode ser ainda maior, devido a muitos casos não serem públicos.


Se antes o casamento era algo já definido para o destino de muitos, hoje em dia, os casais têm optado por morar juntos sem constituírem uma família. O art. 1º da lei 9.278/96 reconhece como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família. Desta forma, o tempo de convivência já não é o fator que define a constituição de uma família, mas, sim, o interesse das partes em constituí-la.

 

O advogado e consultor jurídico Robson Tiburcio destacou qual o objetivo do contrato de namoro. “O objetivo de celebrar tanto o contrato de união estável quanto o de namoro é a tentativa evitar confusão do patrimônio das partes para uma eventual discussão futura perante o poder judiciário, caso haja desentendimento das partes na formação do patrimônio do curso em que estiveram juntos”, explicou.

 

Este contrato é um documento importante para que não haja dúvidas entre um namoro e modalidade de constituição de família denominada união estável, mesmo quando os interessados optem por morar juntos. Assim, há possibilidade de proteger o patrimônio individual de ambos, resguardando-os para que, diante de um possível término, questões de pensão, herança e partilha de bens sejam resolvidas facilmente.

 

Como fazer um contrato de namoro?

 

O advogado e consultor jurídico explicou. “Para fazer um contrato de namoro, os interessados devem estar com identidade e CPF em mãos, sob a presença de um tabelião ou tabeliã, ou procurar um advogado para que o profissional redija e registre o documento, através de escritura pública visando conferir maio credibilidade ao acordo voluntário de vontades. Qualquer casal que tenha interesse, independente da orientação sexual pode fazer o contrato de namoro, desde que ambos estejam de acordo com as cláusulas”, ressaltou Robson Tiburcio.

 

O casal deve estar ciente de que o contrato deve conter prazo de validade, e que poderá ser renovado, se assim o casal quiser. Caso o namoro se transforme em união estável ou casamento, as regras do contrato acabam pois tanto o casamento com a união estável constituem entidade familiar finalidade que não contempla o contrato de namoro.

0 Bolo piscina de limão e de morango

O Bolo Piscina já pode ser considerado um clássico e tem tudo que o brasileiro gosta: um bolo fofinho e com bastante recheio. O diferencial desse bolo é que ele é assado na forma ballerine e por isso o recheio é colocado no topo do bolo, criando a piscina.
“O Bolo Piscina é uma sobremesa muito rápida e versátil, e você pode explorar a sua criatividade ousando nas combinações. Pode chocolate com frutas, chocolate com chocolate, cada um pode incrementar como preferir ou com o que tiver em casa.”, afirma a chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador.        





Por Chef Andrea Follador



INGREDIENTES
Massa

190g açúcar refinado
2 ovos ligeiramente batidos
120 ml de leite
55g de óleo
210g de farinha de trigo
8g de essência de baunilha
10g de fermento em pó.
Cobertura1 lata de leite condensado congelada
200g de creme de leite gelado
300g de morangos picados
80ml de suco de limão.
MODO DE PREPARO
Massa
Em uma tigela adicione os ingredientes líquidos e misture-os com o auxílio de um fouet. Acrescente os secos mexendo até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, própria para bolo piscina com 20cm de diâmetro e 7cm de altura. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos.
CoberturaColoque todos os ingredientes na batedeira e bata até ficar cremoso. Reserve os morangos para a finalização.
MontagemCom o bolo já frio coloque a cobertura na cavidade e finalize com os morangos picados.

BOLO DE LIMÃO



INGREDIENTES
Massa

190g açúcar refinado
2 ovos ligeiramente batidos
120ml de leite
55g de óleo
210g de farinha de trigo
8g de essência de baunilha
10g de fermento em pó.
Cobertura1 lata de leite condensado congelada
200g de creme de leite gelado
80ml de suco de limão.
MODO DE PREPARO
Massa
Em uma tigela adicione os ingredientes líquidos e misture-os com o auxílio de um fouet. Acrescente os secos mexendo até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, própria para bolo piscina com 20cm de diâmetro e 7cm de altura. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos.
CoberturaColoque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão na batedeira e bata até ficar cremoso.
MontagemCom o bolo já frio coloque a cobertura na cavidade e finalize com raspas de limão.



0 Palmas receber médico criador da redução de estômago por endoscopia





Na terça-feira dia 21 de julho, a Equipe Gastroclínica de Palmas, do Dr. Harley Pandolfi, estará recebendo o Dr. Manoel Galvão, criador da técnica de endosutura gástrica (Gastroplastia endoscópica/ redução de estômago por endoscopia).

O Dr. Galvão é professor da Universidade da Flórida em Miami e professor da Faculdade de Medicina do ABC em São Paulo, além de ser líder mundial da Endoscopia Bariátrica, visitando vários países da Europa, Ásia, Oriente Médio, e também várias cidades nos Estados Unidos, como precursor dessa técnica revolucionária, certificando médicos com qualidade para o tratamento minimamente invasivo da obesidade. 

Como o Dr. Harley Pandolfi trouxe em 2018 a técnica de Endoscopia Bariátrica para Palmas, oferecendo mais essa opção de tratamento avançado de obesidade aos pacientes do Tocantins, agora terá a honra de receber essa ilustre visita, além de ter a oportunidade de realizar três  procedimentos bariátricos endoscópicos sob tutoria do Professor Galvão.

Inclusive uma das pacientes já fez bariátrica convencional em 2015 e teve reganho de peso (ganhou peso novamente após a cirurgia) e vai fazer desta vez a bariátrica por endoscopia, que é menos invasiva que a cirurgia, para resolver o problema. Portanto a Endoscopia Bariátrica além de tratar primariamente a obesidade, como nos casos dos outros dois pacientes, também pode ser utilizada para corrigir problemas que houveram em cirurgias prévias.

0 FAST ESCOVA INAUGURA UNIDADE EM PALMAS




Um conceito inovador de salão de beleza chega, esta semana, em Palmas. Sem corte, sem coloração, só escovas, com atendimento express, sem hora marcada e preço fixo. Essas são as características da franquia Fast Escova, que abre suas portas na próxima quinta-feira, dia 23/07, com horário de funcionamento das 8 às 20 horas. A unidade está localizada na Avenida JK, Lote 17, Quadra 106 Sul, em um espaço moderno, sofisticado e cheio de estilo.

A proprietária da franquia em Palmas, Patrícia Edwards, conta que a Fast Escova inicia suas atividades com 15 profissionais, oferecendo serviços rápidos de escova, tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução capilar, make dia e noite, designer de sobrancelha e tranças. E o melhor: sem surpresas na hora de pagar a conta, pois todos os serviços têm preço fixo. Além disso, a franquia possui sua própria marca de cosméticos para uso no salão e a linha Home Care para comercialização.

Nos dois dias que antecedem a inauguração, haverá o Soft Open para convidadas VIPs, nos dias 21 e 22, que vão poder experimentar os serviços da Fast Escova em primeira mão.


Sobre a Fast Escova

Com 75 unidades em todo o Brasil, a franquia Fast Escova nasceu em Goiânia e tem como um dos sócios o empresário, ator e apresentador Márcio Garcia.  A marca foi criada com o diferencial de atender de forma rápida a mulher que se divide em várias atividades e não tem tempo a perder. Na Fast Escova os serviços são express e sem necessidade de agendamento de horário. 
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos serão realizados seguindo rigorosamente todas as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, como medidas de distanciamento, totem de álcool em gel, tapete sanitizante, aferição da temperatura e todos os profissionais utilizarão os equipamentos de proteção individual. Além disso, a loja conta com modernas estufas de esterilização das escovas de cabelo.

0 Feira online tem mais 50 animais disponíveis para a adoção em Palmas





Os amantes de animais de estimação já têm a chance de adotar um novo amiguinho. A partir desta quarta-feira, 15, o Capim Dourado Shopping  dá inicio a Feira de Adoção Pet Online. A iniciativa é uma parceria com as ONGs Projeto Adote um Amigo, Aus e Miaus, Patinhas de Palmas e Resgata Palmas. Mais de 50 cães e gatos, castrados e vermifugados estão disponíveis para adoção. A feira segue até o final desse mês.   

A feira online tem como objetivo dar um novo lar aos bichinhos resgatados pelas ONGs de Palmas, que atuam para o controle populacional de animais abandonados e em situação de risco e maus tratos. Algumas fotos dos bichinhos podem ser conferidas no Instagram oficial do Shopping, o @capimdourado.shopping, e, também, nas redes sociais das organizações parceiras.  

Para Keylla Cristina Farias, responsável pelo grupo de proteção animal Patinhas de Palmas desde 2014, esses espaços colocam em evidência a causa animal. "São nestas feiras que podemos dar voz aos grupos de proteção animal, chamando a atenção da sociedade e estimulando a conscientização de uma adoção responsável”, disse.  

A voluntária esclareceu, ainda, que o trabalho das ONGs vai muito além de resgatar e cuidar temporariamente dos animais. “Temos o compromisso de achar um lar definitivo e garantir que os bichinhos tenham qualidade de vida", completou Keylla Cristina. 

*Requisitos* 
Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos, renda fixa, casa murada com portão para a segurança do animal e arcar com todas as despesas das vacinas. O possível adotante deverá informar pelo direct dos instagrans das ONGs, qual o animal que gostaria de adotar ou enviar uma mensagem no WhatsApp, nos números  que estão destacados nas imagens dos animais disponíveis. 

Depois, será realizada uma entrevista online com os interessados.  Caso a adoção seja efetivada, as representantes dos grupos preencherão um termo de responsabilidade, que deverá ser assinado pelo tutor, para a garantia e segurança de que o animal seja bem cuidado em seu novo lar. 

0 Renner lança série de peças confortáveis para ficar em casa

A nova rotina pede conforto e aconchego para dias mais leves. Pensando nisso, a Renner
 lança uma série de produtos feitos com tecidos confortáveis aliados a muito estilo e, não
 à toa, batizada de "Conforto". Com um leque variado de peças curinga, a tônica comfy do
 lançamento ganha vida em fotos feitas com os colaboradores da marca, cada um de
 sua casa, trazendo propostas inspiradoras para os próximos #looksdodia.

Com uma modelagem ideal para conduzir os novos hábitos do distanciamento social, 
as peças básicas surgem em diversas cores. Dos tons monocromáticos, 
para os adeptos ao lifestyle minimalista, aos coloridos e cheios de alegria, para driblar 
com humor os novos modos de viver.

A paleta de cores é destaque em conjuntinhos para todas as ocasiões: shorts com blusa de
 mangas bufantes, blusas oversized e cropped com calças jogger, macacões lisos ou
 estampados e moletons com camisetas e calças de igual tonalidade.



Em sete cores distintas, a calça jogger de moletom com amarração garante a versatilidade
 do look e se destaca entre os modelos com faixa e short running, para os dias mais frescos.
 Já os macacões e macaquinhos amplos são ótimos para unir conforto e estilo.

Não ficam de fora as estampas, que são bem-vindas em qualquer temporada. A estamparia
 tropical é vista no conjunto de jaqueta com capuz com calça de moletom, enquanto o
 animal print abre espaço no guarda-roupa de novos macacões e conjuntos coloridos.



De olho na nova rotina ditada pelo distanciamento social que, em muitos casos, transformou
 a sala em escritório e o dresscode das pessoas, a Renner conta com peças versáteis e
 conectadas aos novos hábitos.

0 O Boticário oferece mais de 300 produtos com desconto neste Dia do Amigo




O mês de julho chega com inúmeras oportunidades de expressar o amor por aquelas pessoas que sempre estão ao seu lado ou se fazer presente, mesmo estando distante. O Dia do Amigo, celebrado dia 20 de julho, pode ser esse momento! O Boticário preparou uma promoção com mais de 300 produtos de perfumaria, cuidados pessoais, cabelos e maquiagem com descontos de até 60%.  

Entre os itens em promoção para brindar os amigos nessas datas tão especiais e ajudá-los a turbinarem a rotina de cuidados pessoais, está o kit Cuide-se Bem Nuvem, com hidratante corporal, body splash e hidratante para as mãos, por R$ 71,90 (38% de desconto); e o kit Nativa SPA Ameixa Negra, com hidratante corporal, sabonete líquido e hidratante para as mãos, que está R$ 88,90 (15% de desconto). 

 
Capturarmen
O combo da linha MEN, com shower gel 3 em 1 e hidratante corporal, sai por R$ 61,80 (11% de desconto) e é uma excelente opção para os amigos incluírem em seu grooming diário e ganharem tempo. Já as amigas, vão adorar o combo Nativa SPA Ameixa (R$ 52,80), com hidratante corporal e sabonete em barra, para seus momentos de autocuidado. Os combos Cuide-se Bem Nuvem (R$ 51,80) e Cuide-se Bem Deleite (R$ 51,80), com hidratante corporal e duo de sabonetes em barra, têm um mood mais fofo e impressionam sem muito esforço.  

As promoções, válidas em lojas de todo o país, vão até o dia 19 de julho e os pedidos podem ser feitos com total segurança e conforto em quatro canais de venda. Além disso, caso seja a primeira experiência de compra em alguma das plataformas, utilizando o código BEMVINDO20, é possível obter um desconto de 20% em uma lista especial de produtos.  

0 GASTRONOMIA: Aprenda a fazer um pãozinho de dar água na boca




O Cinnamon Roll é um sucesso  e combina muito bem com um café fresquinho no fim da tarde. A chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador preparou um passo a passo pra você acertar no queridinho pão de canela.

Cinnamon Roll
Por Chef Andrea Follador

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
500 ml de água
5 gemas
15g de fermento biológico fresco
80g de açúcar refinado
100g de manteiga
6g de sal

Recheio
300g de açúcar refinado
250g de manteiga
10g de canela em pó

Modo de Preparo
Recheio
Misture todos os ingredientes e reserve.

Massa
Em uma tigela dissolva o açúcar no fermento, adicione os ingredientes líquidos e depois acrescente o sal e a farinha, e deixe descansar por 1 hora. 

Montagem
Com o auxílio de um rolo abra a massa, espalhe o recheio na massa e enrole como rocambole. Corte em fatias e pincele com gema. Deixe descansar por mais 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos ou até dourar.

Tempo de preparo: 1h30min
Rendimento: 
20 porções

0 Luana Ribeiro destaca importância da campanha Julho Verde no Tocantins





O mês de julho é dedicado às campanhas de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, com intuito de conscientizar a população sobre a importância de ficar atento aos sinais de alerta sobre a doença. No Tocantins, a campanha intitulada Julho Verde foi instituída no calendário oficial do Estado através da Lei número 3.634, de janeiro de 2020, fruto de projeto de Lei da deputada estadual Luana Ribeiro. 


A parlamentar ressalta a importância de um mês dedicado à temática para a conscientização da população tocantinense. “Precisamos nos manter alertas para os possíveis sinais da doença, por isso a necessidade de um mês com atividades informativas sobre os riscos, danos e formas de prevenção desses cânceres”, enfatizou.


A fisioterapeuta Talita Brunes, que é lotada no serviço de Cabeça e Pescoço do HGP, explica que neste ano, devido ao distanciamento social, a campanha será online. “Devido a pandemia do coronavírus, a programação 2020 do Julho Verde será realizada de forma virtual e o dia D será dia 27, no Hospital Regional de Palmas, apenas com os pacientes, o objetivo é promover a conscientização desses pacientes”, afirmou. 










Câncer de Cabeça e Pescoço


O câncer de cabeça e pescoço engloba tumores que podem acometer diversas áreas, como orofaringe, cavidade oral e nasal, glândulas salivares, laringe e outros. Para informar a população sobre a doença, anualmente, no dia 27 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. 

Prevenção


Alguns cuidados no cotidiano podem contribuir para a prevenção da enfermidade, como escovar bem os dentes e manter acompanhamento com dentista, não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, manter uma dieta equilibrada e ter cuidados com a exposição solar. 

 

Com a instituição do Julho Verde no Tocantins, as atividades preventivas no estado foram ampliadas e acontecem durante todo o mês de julho. 

0 Que tal trocar o tomate pela beterraba e preparar uma macarronada especial?





Quem não ama uma boa macarronada? Então que tal inovar e preparar um molho saboroso de beterraba? O chef Melchior Neto preparou uma versão do famoso espaguete ao molho de beterraba acompanhado de bacon crocante e queijo coalho tostado. Confira abaixo o passo a passo.
Espaguete ao molho de beterraba com queijo coalho


Por Chef Melchior Neto



INGREDIENTES


250 g de macarrão tipo espaguete
2 beterrabas médias
1 colher (sopa) de sal grosso
Azeite a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
4 espetos de queijo coalho cortados em cubos
100g de bacon em cubos


MODO DE PREPARO


Descasque e corte a beterraba em 8 partes. Coloque os pedaços de beterraba no centro de um pedaço grande de papel-alumínio, regue com azeite e tempere com o sal grosso e pimenta a gosto. Una as pontas e dobre, formando uma trouxinha, coloque o pacote em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º por cerca de 30 minutos.

Retire a assadeira do forno. Transfira as beterrabas (com o líquido que se formou na trouxinha) para o liquidificador, tempere com azeite e o sal. Adicione 1 xícara da água do cozimento do macarrão e bata até ficar um molho liso.

Em uma frigideira adicione o bacon e deixe fritar até dourar e reserve. Na mesma panela coloque o queijo coalho e até ficar tostado e reserve.

Quando faltar 10 minutos para o tempo da beterraba, leve uma panela média com cerca de 2 litros de água ao fogo alto. Assim que ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte 250g de espaguete e misture, deixe cozinhar por 8 minutos ou até ficar al dente.

Assim que estiver cozido, escorra a água e transfira o macarrão para uma tigela grande. Adicione o molho de beterraba e misture até absorver parte do molho e ficar com a cor da beterraba.
Sirva a seguir com o queijo coalho tostado e o bacon.



Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 45 minutos


0 Falta de inteligência emocional representa 90% dos casos de demissão; Especialista oferta curso on-line





Em tempo de pandemia, estar com a inteligência emocional bem desenvolvida fará muita diferença, não só para se manter no mercado de trabalho como também para alcançar novos patamares na carreira. Segundo a Page Personnel, uma consultoria especializada em recrutamento, 90% dos casos de demissão acontece pela falta de inteligência emocional e má conduta do colaborador.

Essa informação é comprovada por uma pesquisa, realizada pela Universidade Virginia Commonwealth, dos Estados Unidos que aponta a inteligência emocional como diferencial na carreira.

Pensando nos benefícios pessoais e profissionais do gerenciamento das próprias emoções, que a master coach, Tudy Vieira, realizará nos dias 27 a 31 de julho, das 19h às 22h, pela plataforma ZOOM, um curso com foco na inteligência emocional.  Antes da capacitação, os participantes vão responder a um questionário que mapeia aspectos da inteligência emocional para melhor aproveitamento e desenvolvimento.

“Profissionalmente falando, quem desenvolve esse tipo de inteligência, tem a produtividade três vezes maior. E na vida pessoal, a inteligência emocional melhora a autoconsciência, empatia e habilidades interpessoais, o que contribui para a melhora do indivíduo na sociedade”, destacou a master coach, Tudy Vieira.

A busca pelo desenvolvimento pessoal teve um aumento significativo nos últimos meses. Vários cursos, palestras, lives foram realizadas por diferentes profissionais dos mais variados segmentos. Para além da técnica, desenvolver a inteligência emocional é um fator determinante para o profissional que está em busca de uma nova oportunidade.

A psicóloga e consultora da Pessoal RH, Carla Cândido, explica que nos processos de recrutamento são muitos os fatores que podem fazer um candidato se destacar. Não apenas a técnica e conhecimento na área, mas também saber lidar com as próprias emoções. “Ter a inteligência emocional bem desenvolvida se torna um fator decisivo na hora da seleção. A técnica pela técnica não é observada de forma exclusiva no momento da contratação de um novo profissional. Portanto, se você deseja ter novos projetos profissionais, o seu emocional dever estar bem alinhado com a sua técnica”, reforçou a consultora, Carla Cândido.

Serviço:
Curso: Equilibre-se
Data: de 27 a 31 de Julho 2020
Horário: 19h às 22h
Ao vivo e Online

0 Receitas para saborear durante o mês de julho

Capuccino sem cafeína



Ingredientes

1 colher de sopa de cevada solúvel Superbom

200ml de leite de castanhas de caju

1 colheres de sopa de açúcar demerara

1 colher de café de Canela em pó (opcional)

1/2 colher de sopa de cacau natural em pó

Se preferir, você pode substituir o açúcar demerara por mel ou melado de cana Superbom.

Modo de preparo:

Em uma xícara adicione a cevada, canela, cacau e o açúcar.
Adicione 3 colheres de sopa do leite de castanhas de caju para dissolver os ingredientes até formar uma espuma, depois adicione o restante do leite quente e se delicie.

Rendimento: 1 porção | Nível de dificuldade: Fácil | Tempo de preparo: 5min




Caldo de Tomate



Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 batatas em rodelas

500ml de suco de tomate temperado 
Superbom

Folhas de louro a gosto

Manjericão a gosto


Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a batata, o suco 
de tomate e o louro. Deixe cozinhar até as batatas ficarem al dente. Em seguida,
descarte o louro e bata o restante dos ingredientes no liquidificador. 
Retorne para a panela e mexa até esquentar. Polvilhe manjericão e sirva.

Dica nutricional:
 O tomate é um fruto rico em licopeno, considerado um antioxidante
 que auxilia na prevenção de diversas doenças e infecções bacterianas.

Rendimento: 2 Porções | Nível de dificuldade: Fácil | Tempo de preparo: 15min



Caldinho de Feijão






Caldinho de Feijão

Ingredientes:

240g de Linguiça Defumada Superbom

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem

1 cebola picada

1 dente de alho picado

2 xícaras (chá) de feijão cozido

1 xícara de água

Salsinha a gosto

Modo de preparo:


Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e a
lho até dourar.
 Em seguida, acrescente a linguiça cortada em cubos e deixe refogando por 3 minutos. 
Depois, adicione o feijão a água e tempere com sal e pimento do reino a gosto, abafe em 
fogo baixo até o caldo ficar encorpado. Por fim, bata tudo no liquidificador e se 
necessário adicione água até ficar na consistência desejada. Sirva com salsinha a gosto.

Dica nutricional:
 O feijão é uma ótima opção de alimento pois é rico em fibras que
 auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL).

Rendimento: 2 porções | Nível de dificuldade: Fácil | Tempo de preparo: 35 minutos




Fondue de Queijo Vegano





Ingredientes

½ Xic. de mandioquinha cozida

400g de Vegan Cheese Superbom sabor prato ralado

1 colher de sopa de polvilho azedo

1 Colher de sopa de polvilho doce

3 dentes de alho

170ml de água quente

4 Colheres de sopa de azeite

2 Colheres de sopa de vinagre de maçã diluído em 4 colheres de sopa de água.

Sal a gosto

Noz moscada

*Pão italiano para acompanhar

Modo de preparo:

No liquidificador bater a mandioquinha cozida com o vegan cheese da Superbom,
 polvilho doce e azedo, azeite, sal, água quente e alho. Em uma panela 
colocar o vinagre diluído em água e a mistura que foi batida no liquidificador.
Mexer por 5min. Acrescentar noz moscada a gosto. Servir com pães diversos,
 batatas ou a gosto.

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;