PUBLICIDADE

0 Personal organizer Luciara Caldas dá dicas fáceis para otimizar o espaço do seu guarda-roupas

Um dos pilares da qualidade de vida é a organização do espaço em que se vive. Seja esse espaço uma casa ou trabalho, o tempo que se passa no local é melhor aproveitado se o local está organizado, já que se passa menos tempo procurando coisas e tem um senso estético mais satisfeito quando tudo está em ordem. Não só organizar, mas facilitar e ensinar a organização para o dono da casa ou escritório, é um dos trabalhos do personal organizer.
Durante workshop na loja Bontempo, Luciara Caldas, personal organizer, deu cinco dicas práticas para otimizar o espaço nos ambientes e preservar itens de um possível desgaste:
Cabides
Os cabides fazem parte da otimização de espaço no seu guarda-roupas. Quando todos são da mesma cor e mesma espessura, os olhos focam nas roupas, não nos cabides, fazendo com que todas as roupas possam ser usadas. “Cabides finos e de veludo são essenciais, pois não deixam que a roupa escorregue”, afirmou Luciara. “Cabides de acrílico, madeira, são bons também. O importante é padronizar”.
Bolsas
Bolsas de couro muitas vezes são guardadas penduradas, o que não é ideal. Isso desgasta a alça e diminui a vida útil do acessório. As bolsas devem ser guardadas em prateleiras, mas com um “enchimento” para que as bolsas não dobrem e criem vincos. “Eu sempre recomendo que coloquem pequenas almofadinhas que podem ser feitas em casa, dentro das bolsas. Com um pouco de feltro e TNT você pode fazer pequenas almofadas que previnem que sua bolsa estrague”, recomendou Luciara.
Organizador de livros
Um item de organização versátil é o organizador de livros. Encontrado em papelarias por preço baixo, ele pode ser usado para armazenar, além de livros, clutches, carteiras até assadeiras e pratos.
 Vestidos de festa
Peças delicadas e de pedraria, como os vestidos de festa, podem ser danificados se guardados em cabides. Como são usadas esporadicamente, essas peças podem ficar em caixas, ao invés do local onde estão todas as roupas. Segundo Luciara, a caixa deve ter furinhos para possibilitar a ventilação. “Caixas fechadas demais podem fazer com que tenha mofo nas roupas”, afirmou. Para guardar, vire o vestido de pedraria do avesso, guarde na caixa e o envolva em papel de seda, para proteger o tecido.
Botas
Assim como as bolsas, as botas podem ser danificadas se guardadas de qualquer jeito. Elas demandam preenchimento interno, para que não dobrem e amassem, criando vincos no couro. Para preenchê-las, a dica da Luciara é usar macarrões de piscina. “O macarrão dentro da bota dará a sustentação que precisa e não atrai traças, como, por exemplo, papelão”, afirmou. Corte o macarrão na mesma altura do cano da bota e insira, as botas se manterão em pé e conservadas.
Luciara Caldas é Personal Organizer certificada, esteticista por formação e organizadora por natureza. Natural de Pernambuco, vive há 13 anos no Tocantins. A profissional executa seu trabalho de organização em empresas, casas, apartamentos; em móveis e cômodos.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;