PUBLICIDADE

0 Atletas se unem em ação de conscientização por menos acidentes de trânsito; evento acontece no sábado


Mesmo aquelas pessoas que não praticam esportes nas ruas da cidade já sabe que o trânsito de Palmas ainda não se adaptou a presença de pedestres e ciclistas nas vias.

Pois é!




Preocupados com a escalada de acidentes de trânsito vitimando, principalmente, atletas do ciclismo e corredores de rua, um coletivo de atletas da capital promove neste sábado, a partir das 7 horas, um ato pacífico em defesa de um trânsito que respeite a vida, com mais respeito e menos acidentes.

O ato é organizado pela sociedade e vai  percorrer parte da avenida JK, Praça dos Girassóis e avenida Teotônio Segurado, e foi pensado para agregar corredores, triatletas além de usuários e condutores que se utilizam das ruas para mobilidade.

A concentração será às 7 horas, no bolsão do último estacionamento da avenida JK, próximo ao Palacinho, na quadra 110 sul (onde se localizam uma panificadora e uma açaiteria). 



A comissão organizadora do evento ressalta que atletas de ciclismo e corrida de rua têm sido as principais vítimas de acidentes de trânsito em Palmas, em sua maioria, causados por infrações e imperícias de motoristas e mesmo por embriaguez ao volante. Por outro lado, há atletas cometendo infrações regularmente nas vias da capital, bem como flagrantes de atitudes incorretas de pedestres no trânsito e tudo isso requer participação popular para ser alterado.

“Nesse cenário de desrespeitos mútuos no uso das ruas, são corriqueiros os acidentes envolvendo ciclistas e corredores, com atletas em treinamento sendo as principais vítimas. A evolução na quantidade dos atropelamentos e colisões tem provocado no meio esportivo uma inquietação crescente e até mesmo temor de sair às ruas para a prática esportiva, lazer ou se deslocar por necessidade de mobilidade”, destacou Lailton Costa, membro da comissão organizadora do ato.

Uma das ações é o ato do dia 19 de maio, véspera do aniversário da capital e por ser o mês adotado internacionalmente pelo movimento Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;