PUBLICIDADE

0 Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer lança campanha "Preciso Viver" em caminhada realizada hoje no Cesamar


Garantir que todos os pacientes oncológicos tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado e tempestivo. Este é um dos objetivos da campanha "Preciso Viver" que será lançada pela Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) juntamente com todas as Redes Estaduais nesta terça-feira, 10.


A campanha acontece pela primeira vez este ano e em cada edição apresentará uma temática. Ela será realizada sempre na primeira quinzena do mês de abril em alusão ao dia 08 de abril, instituído como Dia Mundial de Combate ao Câncer.


Em Palmas, uma caminhada será realizada no Parque Cesamar, a partir das 17 horas desta terça,  com o objetivo de marcar a abertura da campanha. Qualquer pessoa pode participar da caminhada e  a orientação é para que todos vistam branco e rosa.

Durante o evento, os participantes pretendem sensibilizar as autoridades municipais e estaduais para garantir a aplicabilidade e eficácia da Lei 12.732/2012 e do PL 3752/12, que estabelecem prazo máximo de 60 e 30 dias, respectivamente, para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

A presidente da Liga no Tocantins, Xênia Pollyana,  explicou que a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos fatores que comprometem o atendimento eficaz nos hospitais. "Existem procedimentos que não sofrem reajuste há alguns anos. Alguns deles são caros e os hospitais não recebem do Governo o valor necessário para arcar com as despesas. Isso causa um transtorno muito grande para os pacientes oncológicos”, destacou.


Ainda de acordo com a Xênia, para que a Lei 12.732/2012 e o PL 3752/12 (quando aprovado) sejam eficazes, é necessário que as instituições possam ter condições de atender e oferecer o tratamento adequado. "A nossa luta é para que os pacientes, que já sofrem ao descobrir que têm a doença recebam o mínimo esperado de cuidado, de apoio, de atenção” finalizou.


Preciso Viver


A logomarca da campanha “Preciso Viver” apresenta as cores azul e rosa. Os tons escolhidos, além da representação feminina, trazem em seu espaço interno o azul e suas nuances de aproximação com o rosa, o que gera um equilíbrio entre o aconchego e a paz, em um abraço em forma de laço que aquece o coração e acolhe de maneira especial, no momento em que mais precisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;