PUBLICIDADE

0 Clínica de Palmas realiza exames gratuitos na Semana Nacional da Voz





A Semana Nacional da Voz, campanha que tem por objetivo conscientizar os brasileiros sobre a importância da saúde vocal, bem como sobre a rouquidão, será realizada em todo o país entre os dias 16 e 20 de abril.
Em Palmas, o atendimento gratuito com consultas, exames e orientações sobre os cuidados com a voz serão oferecidos pela Clínica Otorrino Life, autorizada como um dos postos de atendimento gratuito da Semana Nacional da Voz.
São ofertadas oitenta vagas à população em geral e aos grupos especiais como trabalhadores que dependem da voz como instrumento de trabalho e para pessoas que apresentem algum problema vocal.
Semana Nacional da Voz
O dia mundial da voz é celebrado anualmente no dia 16 de abril. A Ação é promovida em parceria pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).
Esse é o segundo ano que os Otorrinolaringologistas da Clínica Otorrino Life participam da Semana Nacional da Voz. Em 2017, foram atendidas mais de 80 pessoas para a realização de consultas e exames de prevenção.
O agendamento para as consultas será a partir do dia 09 de abril, pelo número (63) 3216 - 1222. A Clínica Otorrino Life está localizada na quadra 501 Sul Avenida NS 01 Lote 09 - Edifício Life Center - 1° Andar. 

Especialista alerta sobre os cuidados com a voz
Segundo o Otorrinolaringologista, Hugo Rodrigues, sintomas como rouquidão, falhas na voz, cansaço ao falar, alteração no tom de voz podem ser sinais de que a saúde vocal precisa de cuidados.


“Toda rouquidão que dura mais de duas semanas deve ser avaliada por um médico. Qualquer pessoa pode ter rouquidão, em especial os grupos de risco para patologias vocais, como profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho”, explica o especialista.
As principais doenças causadores de problemas vocais são os nódulos vocais mais conhecidos como calos vocais (associado ao abuso da voz), câncer (geralmente associado ao consumo de álcool e tabaco) e outras doenças da laringe. A avaliação é feita pelo especialista no consultório e complementada com protocolos, exame que visualiza as cordas vocais e a laringe.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;