PUBLICIDADE

0 Tratamento para os cistos nos ovários: Prática ortomolecular pode contribuir para o tratamento da doença sem prejudicar a saúde e fertilidade da mulher





Os cistos nos ovários é uma doença que acomete de 20 a 30% das mulheres, mas ainda causa muitas dúvidas. A principal delas é em relação ao tratamento, pois, o método atualmente indicado pela medicina convencional, pode ser prejudicial à saúde da mulher.

Existem alguns tipos de cistos ovarianos. Os funcionais normalmente não causam grandes problemas e podem desaparecer até mesmo sem tratamento. Mas, existem outros tipos mais perigosos como o cisto dermóide e o endometrioma.

Para esses casos, muitos médicos recomendam o uso de pílulas anticoncepcionais que prometem eliminar os cistos ovarianos, porém, o remédio pode provocar uma série de complicações como osteoporose, trombose e outras doenças, além de poder levar até a infertilidade.
 
Tratamentos

Nesse contexto, há uma busca constante por tratamentos alternativos e a prática ortomolecular tem se destacado com excelentes resultados. O tratamento ortomolecular busca corrigir maus hábitos, limpar o corpo dos excessos contidos nele, além de adicionar vitaminas, minerais e hormônios quando necessário.

Segundo O Nutrólogo e percursor da prática bioortomolecular no Brasil Dr. J. Bussade e que possui mais de 47 anos de experiência profissional, a mulher deve, ao iniciar o tratamento ortomolecular, fazer primeiramente uma detox geral de parasitas e metais, o que pode ser feito com a ingestão de tinturas naturais como coentro, própolis, espinheira santa, uncaria tomentosa (unha-de-gato) e erva-de-São-João. Posteriormente, é preciso realizar uma detox intestinal, sempre complementando com lactobacilos. O especialista ainda orienta o uso de progesterona bioidêntica, que é a produzida pelo corpo feminino, e Solução de Lugol, que é utilizada para melhorar o desenvolvimento do metabolismo humano. “A prática ortomolecular faz com que a mulher não corra os riscos que o uso da pílula anticoncepcional traz. Também pode ajudar a eliminar a necessidade de uma cirurgia para resolver o problema do cisto no ovário”, aponta.
 
O que é o cisto no ovário?
Também conhecido como cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;