PUBLICIDADE

0 Portal "Vá ao Dentista" alerta para cuidados com a saúde bucal




 De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 50% da população brasileira vai ao dentista regularmente. Para elevar esse índice e conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde bucal para garantir uma melhor qualidade de vida, a Dental Cremer promove uma série de ações dentro do projeto #vaaodentista.

Lançada em 2015, a iniciativa da maior empresa de produtos odontológicos do país conta com um portal (vaaodentista.com) que mostra os diversos tipos de tratamento, dá dicas sobre os principais cuidados com a saúde bucal e mostra a localização dos profissionais mais próximos da casa ou do trabalho do internauta.

Fácil de navegar, o objetivo do portal é ser um canal de comunicação entre os dentistas e os pacientes e, de forma didática, mostrar a importância de fazer visitas periódicas a um profissional – apenas ele poderá indicar o tratamento adequado para cada caso.

No blog, o público conhecerá um pouco mais sobre as especialidades da odontologia, como clínica geral, endodontia, estética, implantodontia, ortodontia e odontopediatria, e a aplicação de cada uma delas. Também estão disponíveis artigos que orientam sobre quais alimentos ajudam a manter os dentes mais fortes e saudáveis, que alertam sobre a relação entre os problemas bucais e as doenças cardíacas e mostram como o laser é utilizado no combate ao mau hálito.

O internauta pode, ainda, esclarecer dúvidas sobre problemas como o bruxismo, que é caracterizado pelo ranger dos dentes durante o sono e que hoje acomete muitas pessoas. Segundo dentistas e médicos, o estresse pode ser a causa do transtorno. Ele também consegue enviar perguntas sobre procedimentos como clareamento, implantes, enxerto ósseo, tratamento de canal e uso de aparelhos móveis. Uma equipe altamente capacitada e preparada responde às questões em uma linguagem bem simples e de fácil entendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;