PUBLICIDADE

0 Fieto realiza evento com objetivo de inspirar mulheres a se reinventarem




Tive a honra de ser convidada para participar da 4ª edição do Chá com Mulheres promovido pela  Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) para mulheres empreendedoras de Palmas.

O evento foi lindo, contou com a participação de cerca de 200 mulheres e aconteceu no espaço Tuagê, que foi elegantemente decorado para receber a ocasião.






A abertura do gracioso encontro foi feita  pela conselheira do Sistema FIETO, Maria Elieth Lobo, que destacou a forte participação feminina no quadro de lideranças da instituição. “Para que esta participação seja cada vez mais crescente, a FIETO gera oportunidades de troca e capacitação como neste encontro com a expectativa de que o aprendizado adquirido seja de grande valia e contribuição para o projeto de vida destas mulheres”, disse.

A neuropsicóloga e educadora Adriana Fóz e a chef tocantinense Ruth Almeida foram as atrações da tarde. As duas mulheres foram escolhidas para contar suas experiências e suas histórias de superação.



Adriana Fóz, falou sobre a importância de “sermos o melhor a partir de quem já somos”. Para ilustrar, contou sua experiência de reaprender a falar, andar e até mesmo enxergar após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral aos 32 anos. A história foi contada no programa Encontro de Fátima Bernardes no ano passado e deu impulso para que Adriana criasse e aplicasse em sua recuperação um novo conceito explicado pela neuropsicóloga.




Já a chef Ruth, que é proprietária de um dos restaurantes mais conceituados do estado, contou sua trajetória. Filha de pais analfabetos, ela foi quebradeira de coco, trabalhou como doméstica, faxineira e cozinheira sempre lutando por melhores condições e contra o conformismo. O esforço, dedicação e aproveitamento das oportunidades levou-a à condição de empresária após ser finalista em um reality show de gastronomia e premiada como melhor chef de cozinha do Tocantins no Prêmio Dòlmã 2018. 



O Chá Com Mulheres já foi realizado em Palmas (2015), Araguaína (2016) e Gurupi (2017). Ao reunir mulheres líderes e empreendedoras busca desenvolver novas competências por meio da troca de experiências e conhecimentos.


Fotos: Adilvan Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;