PUBLICIDADE

0 Tango Salão em Pauta traz Carlos e Mirella Santos David para Goiânia. Casal foi campeão europeu de Tango Pista em 2017




Baixa luz, tango, e a certeza de que um pouquinho das Milongas Argentinas estão aqui, no Cerrado! Realizado pelo Tango Salão em Pauta (TSP), Goiânia recebe, no próximo dia 14 de dezembro, mais uma edição do Hay Milonga! Desta vez, o casal Carlos e Mirella Santos David, campeões europeus de Tango Pista em 2017, estarão por aqui para dar uma aula e fazer uma apresentação única.  Os participantes, além de uma boa dança poderão apreciar “empanaditas”, “minichoripans” e “copas de vino”, dando um ar porteño ao menu do Coffee Time.
Atualmente, o casal mora na Holanda. O Carlos é brasileiro e a Mirella é holandesa, eles são casados e representam a Holanda no campeonato mundial de tango. Desta forma, o Tango Salão em Pauta aproveitou a vinda deles ao Brasil para passar o Natal com a família para realizarem este trabalho. 
Diretor do TSP e Tangueiro, Guilherme Monteiro explica que o evento é realizado pela segunda vez, em 2017. A primeira edição, no último dia 12 de novembro contou com apresentação de Guilherme e Amanda Marques, que estão à frente do projeto. “Desta vez teremos aula antes da milonga seguida da milonga com exibição. Este formato é típico em buenos aires e estamos tentando trabalhar com o tradicionalismo portenho. Aproveitamos através de uma ponte a vinda dos Campeões Europeus de Tango Pista 2017 a Brasília para trazermos eles para Goiânia!”, completa Amanda. 
Hay Milonga! é mais uma proposta de fomentar a cena do tango, reunir amigos e promover trocas entre os amantes dessa bela dança. Entre uma tanda e outra, ainda é possível conhecer doces e cafés da casa. O tema da aula de Carlos e Mirella é  “O início perfeito da nossa dança... três segredos para começar sua dança com uma boa conexão, um abraço perfeito e a música aos seus pés”. “Como sabemos que entre os tangueiros existem os apaixonados pela gafieira, vale avisar que teremos cortinas de samba. Engraxe seu sapato, ponha um belo vestido e venha bailar com a gente”, sorri Guilherme.

Tango Salão em Pauta
O Tango Salão em Pauta (TSP) nasceu em Goiânia, idealizado por Guilherme Monteiro e, inicialmente, os bailes Milonga eram realizados no salão de festa de um prédio. O movimento foi crescendo e os tangueiros foram aumentando. Amanda Marques entrou no projeto somando forças e juntos eles formaram o TSP, com o objetivo de difundir o Tango. Hoje, não funcionam como uma escola de dança, mas oferecem cursos de curta-duração (3 meses, no máximo).
 “Para 2018, nosso objetivo é realizar pelo menos um Baile Milonga por mês. Apesar de termos começado recentemente, organizamos, em 2016, o lançamento do III Congresso Brasileiro de Tango, que foi realizado no Rio de Janeiro”, explica Guilherme Monteiro.
 Currículos
Bailarina com formação clássica, Amanda Marques tem 26 anos e também é Designer de Moda. Ela começou a dançar aos 6 anos, no Centro Cultural Gustav Ritter, onde praticou ballet e sapateado. Fez cursos com professores renomados do Brasil e exterior e participou de festivais importantes como o Festival de Danca de Joinville, onde foi premiada aos 12 anos, e o Youth America Grand Prix no qual competiu como solista aos 14.
Na dança contemporânea há 3 anos, Amanda passou pelo Das Los Grupo de Dança e pelo Projeto Centrípeto (extinta Quasar Jovem). Há um ano entrou na Dança de Salão pelo Samba de Gafieira e Tango. Em 2017, participou do Argentina Tango Salon Festival 2017 tomando aulas com Sebastian Arce e Mariana Montes.
Guilherme Monteiro,  também com 26 anos, possui mais de 10 anos de estudos em Danças de Salão. Já passou por clássico e contemporâneo e realizou diversos cursos de Tango em Buenos Aires. Os últimos pelos quais participou foram “Lo que Ellos Quieren" e o "Tango Salon Extremo" em Agosto de 2017 durante o Campeonato Mundial de Tango em Buenos Aires. Atualmente trabalha com dança contemporânea e é Diretor do Tango Salão em Pauta.

Prêmios de Carlos e Mirella
*1ºLugar: Official European Tango Championship ‘Tango de Pista’ 2017
*1ºLugar: UK Londen Tango Championship ‘Tango de Pista’ 2017
*1º Lugar: German Tango Championship ‘Tango de Pista’ 2016
*Finalista: Mundial de Tango 2016 in Buenos Aires  ‘Tango de Pista’
*Juri: Tango Championship Moscou, Rusland 2016
* 2º Lugar: TV show ‘Everybody Dance Now’ RTL 4 in 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;