PUBLICIDADE

0 FOTOPROTEÇÃO URBANA: Especialistas alertam para a necessidade de se proteger dos efeitos da luz visível e do infravermelho

O Brasil é um país com altíssima exposição ao sol durante o ano todo, mas com a proximidade do verão, e a chegada dos dias mais quentes, o assunto é discutido com maior frequência. Devido à posição geográfica que o país se encontra, os índices de radiação ultravioleta são elevados em todo o território durante a maior parte do ano, tanto em regiões litorâneas quanto dentro do continente.

Apesar disso, a preocupação com a exposição ao sol no dia a dia é reduzida, e nos esquecemos de incluir a fotoproteção em nossa rotina de cuidados diários com a pele, o que é preocupante. Afinal, estamos expostos ao sol no caminho para o trabalho, na escola e nas atividades ao ar livre, como parques, caminhadas e práticas de esportes.

"Alguns problemas de pele relacionados à exposição crônica aos raios ultravioletas, como manchas, fotoenvelhecimento e até câncer de pele poderiam ser minimizados com medidas preventivas simples como usar o fotoprotetor diariamente. Além do filtro solar, outros cuidados devem ser adotados durante a exposição ao sol, como evitar os horários de maior radiação ultravioleta, entre 10h e 16h, e associar o uso de chapéus e óculos escuros", afirma a dermatologista Juliana Zimbres, especialista em cosmiatria.




Além dos raios ultravioletas, a luz visível (aquela emitida por aparelhos eletrônicos como celulares, computadores e tablets) e a radiação infravermelha (presente em tudo que produz calor, inclusive o secador de cabelo e a chapinha) também podem ser muito prejudiciais à pele.

Enquanto a radiação ultravermelha atinge a camada mais superficial da pele, conhecida como epiderme, a luz visível e a radiação infravermelha atingem a derme, interferindo diretamente sobre o colágeno, a proteína que dá firmeza à pele, favorecendo o envelhecimento precoce. Além disso, a luz visível é capaz de desencadear ou piorar diversas doenças de pele, como urticária, alergias e melasma.

Para atender esta necessidade de fotoproteção completa, Cetaphil® apresenta o novo Cetaphil® Sun FPS 70 Ultra Matte & Oil Control, protetor solar facial para uso diário nas versões com e sem cor, desenvolvido com as tecnologias Solar Care Intelligence, combinação dos mais modernos filtros solares com ingredientes de ação antioxidante contra os efeitos da radiação, garantindo ultra proteção 360º (UVA, UVB, luz visível e infravermelho), e Face Technology, combinação de 5 ativos elaborados com partículas e minerais de altíssima capacidade absorvedora, que agem como uma esponja, controlando e reduzindo a oleosidade e o brilho da pele por 12 horas.

Ambas foram cuidadosamente desenvolvidas por dermatologistas e formuladores especializados em proteção solar para garantir alta proteção para a pele, aliada a um controle contínuo de brilho e oleosidade, ideal para mulheres modernas que necessitam de cuidados sem complicação para a correria do dia a dia, independentemente de onde estiverem, na praia ou na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;