PUBLICIDADE

0 Aumente o tempo de vida do seu jeans; Com qual frequência lavar essa peça?




Se você nunca pensou sobre a frequência de lavagem de calças jeans, pode estar perdendo uma oportunidade de preservar melhor suas peças. O assunto parece dividir a opinião da maioria das pessoas: enquanto algumas garantem que a lavagem deve ser frequente, outros afirmam que é melhor não lavar nunca, com a intenção de manter o jeans intacto. Mas não é bem assim, né? Atrás de uma respostas plausível, entrevistamos especialistas e te contamos a conclusão para esse dilema.

Marina Kadooka, diretora de marketing da Levi’s no Brasil, explica que tudo depende da frequência com a qual a peça é utilizada. “Num clima tropical como o do Brasil, é impossível ficar 6 meses sem lavar um jeans”, conta à ELLE. “Mas podemos esperar 6 usos antes de lavar.”

Ela explica que o excesso de limpeza, além de ser prejudicial para qualquer tecido, também tem grande impacto nos recursos naturais: “quanto mais lavamos, mais reduzimos o tempo de vida do material, e também gastamos água excessivamente.”



Outra especialista no assunto, Mary Bruno, da J Brand., contou ao Who What Wear que também não é preciso lavar um jeans que acabou de sair da loja. “Quase todas as peças já são limpas como parte do processo produtivo.” Ela engata dando uma dica sobre modelar as peças sem precisar colocá-las em água: “se você comprou um jeans mais rígido, usá-lo é a melhor forma de fazer com que eles criem forma em seu corpo.

O intervalo ideal entre as lavagens? Depois de 4 ou 5 usos, pensando em manter a cor da peça. “Não lave todas as vezes que usar. Existem clareadores nos detergentes que mudarão o tom da peça muito rápido“, finaliza ela.

Chip Bergh, o CEO da Levi’s, explicou uma vez que um jeans nunca devia ser levado. Em climas frios, quem sabe né? Mas se não der para aplicar essa atitude por aqui, vale lembrar de suas dicas clássicas: usar uma boa escovinha para limpar áreas que aparecem sujas e deixar a peça no sol para evitar odores.

Como diz uma máxima da sustentabilidade na moda, a roupa mais sustentável é aquela que já existe. Portanto, cuide das suas roupas tanto para que elas durem e para que façam jus aos recursos investidos em sua produção.

Fonte: Revista Elle

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;