PUBLICIDADE

0 Confira receitas de pães zero açúcar para comemorar o Dia Mundial do Pão

Dia 16 de outubro é o Dia Mundial do Pão. Considerado um dos alimentos mais antigos e apreciados em todo o mundo, ele está presente em nosso dia a dia em diferentes momentos.

Ingerido na medida certa, o pão traz inúmeros benefícios para nossa saúde, pois é rico em vitaminas, minerais e hidratos de carbono de absorção lenta, além de ser fonte de carboidratos e fibras, dois nutrientes essenciais ao nosso bem-estar. 

Depois de ingeridos, estes carboidratos fornecem energia ao nosso organismo durante várias horas, ajudando a saciar a fome e reduzindo os níveis de açúcar no sangue. Já as fibras, contribuem para a sensação de saciedade e facilitam a digestão. 

Além destas vantagens, o pão contém pouca gordura e, se for de origem integral, possui uma dose extra de fibras, minerais e vitaminas, principalmente a B1, essencial para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso, dos músculos e do coração, auxiliando também no metabolismo da glicose. 

Para comemorar a data, a Lowçucar selecionou receitas fáceis de fazer zero açúcar e com poucas calorias, ideais para pessoas com restrições alimentares ou que querem manter a forma sem abdicar do prazer de saborear um pão quentinho. Confira!

PÃO DE ALHO (ZERO AÇÚCAR)


Ingredientes
1 gema (15g)
¾ xícara (chá) de água (150 ml)
1 pitada de sal
1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
1 colher (sobremesa) de Adoçante STEVA PLUS LOWÇUCAR (8g)
2 colheres (sopa) de margarina culinária (20g)
2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo (250g)
½ colher (sopa) de alho frito (8g)
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de orégano
Modo de preparo
Em uma frigideira coloque o óleo e frite o alho. Reserve. Em um recipiente adicione a água, o fermento e dissolva. Acrescente o adoçante, a margarina, o sal, a gema, o alho já frio, o orégano e misture bem. Coloque a farinha aos poucos, sove bem a massa e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Modele em forma de pão, pincele a gema e deixe crescer novamente. Em seguida leve para assar em forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
Rendimento: 5 porções de 115g
Cada Unidade / porção contém: 304,9 kcal

CATARINA LIGHT



Ingredientes
Massa:
250 ml de leite desnatado
50g de fermento biológico fresco
5 gemas (75g)
¼ xícara (chá) de AÇÚCAR LIGHT MAGRO (42g)
3 colheres (sopa) de margarina culinária (60g)
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (480g)
Recheio:
1 xícara (chá) de margarina culinária (150g)
1 xícara (chá) de coco ralado (70g)
1½ colher (sopa) de AÇÚCAR LIGHT MAGRO (18g)
Calda:
1 xícara (chá) de água (200 ml)
1 colher (sopa) rasa de AÇÚCAR LIGHT MAGRO (12g)
½ xícara (chá) de coco ralado para polvilhar (35g)
Modo de preparo
Massa: Em um recipiente misture o fermento, o leite e o açúcar. Adicione o restante dos ingredientes e sove bem a massa. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Recheio: Misture bem todos os ingredientes até obter um creme e reserve. Calda: Em uma panela coloque todos os ingredientes, leve ao fogo até ferver mantenha a fervura por aproximadamente 5 minutos e reserve. Montagem: Divida a massa em duas partes iguais. Reserve uma massa. Com auxílio de um rolo abra a massa em formato retangular. Recheie e corte as laterais em 15 tiras, entrelace as pontas da massa, corte diagonal de 6 cm de largura e deixe crescer até dobrar de tamanho. Pincele com a gema e reserve. Faça este o mesmo procedimento com a outra massa reservada. Coloque na forma untada e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Retire do fogo, regue com a calda e polvilhe o coco ralado.
Rendimento: 26 porções de 40g
Cada Unidade / porção contém: 134,8 kcal

FATIAS HUNGARAS



Massa:
1¼ xícara (chá) de leite desnatado (250ml)
50g de fermento biológico fresco
5 gemas (75g)
¾ xícara (chá) de ADOÇANTE CULINÁRIA LOWÇUCAR (80g)
3 colheres (sopa) de margarina culinária (60g)
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (480g)
Recheio:
170g de margarina culinária
100g de coco ralado sem adição de açúcar
¼ xícara (chá) de ADOÇANTE CULINÁRIA LOWÇUCAR (26g)
Calda:
½ xícara (chá) de FRUTOSE LOWÇUCAR (70g)
½ xícara (chá) de água (100 ml)
½ xícara (chá) de coco ralado sem adição de açúcar (35g) (opcional)
Modo de preparo:
Massa: Em um recipiente, adicione o fermento, o leite, o adoçante e misture bem. Adicione o restante dos ingredientes e sove bem a massa. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Recheio: Misture todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Montagem: Abra a massa com auxílio de um rolo. Aplique o recheio em toda superfície e enrole como se fosse um rocambole. Corte em fatias na medida de 3cm de largura. Coloque em uma forma untada, pincele com as gemas, deixe crescer até dobrar de volume e leve ao forno pré aquecido à 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Calda: Em uma panela pequena leve ao fogo a frutose, a água e deixe ferver por 10 minutos. Em seguida regue as fatias com a calda ainda quente. Se preferir polvilhe com coco ralado.
Rendimento: 46 porções de 30g
Cada Unidade / porção contém: 109 kcal

CROISSANT ROMEU E JULIETA (ZERO AÇÚCAR)



Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (450g)
3 colheres (sopa) de margarina culinária (60g)
1 colher (café) de sal (2g)
3 ovos (150g)
2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado (18g)
1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
1 colher (sopa) de Adoçante STEVA PLUS LOWÇUCAR (8g)
3 colheres (sopa) cheias de margarina gelada (para folhar) (60g)
¼ xícara (chá) de leite desnatado em temperatura ambiente (50g)
Recheio:
200g de goiabada diet cortada em pedaços
200g de queijo muçarela cortado em pedaços
Modo de preparo:
Em um recipiente, dissolva o fermento no leite, acrescente o adoçante e mexa bem. Em seguida adicione os ovos, a margarina culinária, o leite em pó, o sal e coloque a farinha aos poucos até dar ponto. Sove bem a massa e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Após este descanso, coloque a massa em uma mesa enfarinhada e abra com auxílio de um rolo. Divida a margarina para folhar em três partes e espalhe uma parte desta margarina no centro da massa, faça dobras de três e repita esse processo mais duas vezes. Montagem: Abra a massa deixando com 1 cm de espessura, corte em triângulos, recheie com um pedaço de queijo, outro de goiabada e feche como um croissant. Coloque em uma forma e deixe crescer por 30 minutos. Em seguida pincele com as gemas e leve para assar em forno à 180ºC por aproximadamente 35 minutos.
Rendimento: 28 unidades de 30g
Cada Unidade / porção contém: 178,5kcal 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;