PUBLICIDADE

1 Porto Seguro: Muito além do que imaginava; conheça mais


Você conhece Porto Seguro?

Aquela cidade baiana com fama de animada, com praias lindíssimas e berço do povo Pataxó?
Pois é! Hoje, conheci o Destino Porto Seguro através de uma apresentação feita pelo secretário de Cultura e Turismo da cidade, Richard Alves.




Richard mostrou que Porto Seguro é muito mais do que muita gente imagina. Além de um roteiro apaixonante, a cidade também possui história, cultura e 85 quilômetros de costa prontos para serem explorados.

O secretário se reuniu com a imprensa e alguns representantes de agências de viagens tocantinenses para apresentar o roteiro que inclui a sede de Porto Seguro, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraiva.

Com mais de 500 anos de história, Porto Seguro e seus distritos preservam belezas da Mata Atlântica e de um litoral de praias exuberantes. O roteiro propõe experiências diversas que podem ser desfrutadas por todas as “tribos”.



Essa diversificação do roteiro só foi possível após a construção de um plano de gestão de destinos com  a possibilidade de oferecer um sistema integrado com estruturas de hospedagens e opções de diversões que respeitasse as distinções do públicos. “Hoje quem vai a Porto Seguro pode encontrar a tradicional animação de complexos de lazer ao modelo da “Toa Toa”, ou opções voltadas para as famílias como o Arraial Eco Parque”, disse o secretário.



Atualmente a cidade recebe por ano 1,8 milhões de turistas. O local possui 45 mil leitos para acomodações em estruturas de hospedagem com preços que variam entre R$ 60 e R$ 3 mil.

Como chegar

Para chegar a Porto Seguro o turista por optar em fazer o trajeto de ônibus, carro ou avião. A cidade tem um aeroporto por onde desembarca 1,1 milhão de turistas por ano.

Para quem sai de Palmas, existem voos para o destino saindo de Brasília. Então, não existe dificuldade para os tocantinenses chegarem a cidade.


Cultura

Além das praias e dos luxuosos resorts que o roteiro oferece, Porto Seguro também é um berço da história brasileira e oferece a oportunidade para que os turistas conheçam um pouco dessa fábula.
O local também oferece atrativos culturais como o Festival de Música de Trancoso e as atividades no centro histórico.


Natureza



Além das belezas e da diversidade da flora da Mata Atlântica. Em Porto Seguro o turista também pode ter a oportunidade de conhecer  a Reserva Indígena Jaqueira, do povo Pataxó, e o observatório de baleias.


Eventos geradores de fluxo de turistas


Essa diversidade de opções fez com que Porto Seguro se tornasse um roteiro que atrai todos os públicos. Atualmente, 75% dos frequentadores do destino são famílias com crianças, mas a juventude ainda tem grande atração pelo lugar.

São João Elétrico


carnaval

reveillon









O local possui uma programação fixa de eventos que inclui o réveillon (que atrai anualmente cerca de 100 mil pessoas), o carnaval (que dura 10 dias e possui cerca de 50 blocos) e o São João Elétrico (que reúne um mix de cantores nacionais em uma programação junina).

Praia do espelho



É uma praia exótica,  com pousadas charmosas e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.
A praia é conhecida internacionalmente pela sua beleza. No local existem  bares e restaurantes. O mar  é tranquilo e exibe seus tons esverdeados sob a luz do Sol, ganhando reflexos prateados em época de Lua cheia.

Esse é um dos destinos mais desejados do Sul da Bahia. As belas pousadas com espreguiçadeiras e gazebos protegidos à sobra das árvores encantam os visitantes.

Caraiva




Caraiva é um destino para pessoas aventureiras, que gostam de tranquilidade, história e manter o pé na areia. O local possui uma vila com 600 habitantes, ela é tombada pelo patrimônio histórico e possui ares da vida tradicional interiorana.



Para conhecer mais sobre esse destino:

www.portosegurotur.com






Um comentário:

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;