PUBLICIDADE

0 Cosméticos brasileiros para uso exclusivo em bronzeamento natural são aprovados pela Anvisa

Após inúmeros testes de eficácia, de irritabilidade, de Fator de Proteção Solar (FPS) e testes dermatológicos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no início deste mês, os primeiros cosméticos brasileiros de uso profissional para bronzeamento natural.  De acordo com normas da Agência, a Parafina Bron
zeadora e a Parafina Bronzeadora Pele Clara, ambas do Grupo Toledo, contemplam as definições e requisitos técnicos para produtos destinados ao bronzeamento da pele e também apresenta as advertências de rotulagem específicas para os bronzeadores.

Segundo a diretora e proprietária da empresa, Luana Toledo, é uma grande conquista para o grupo disponibilizar, no mercado brasileiro, os primeiros cosméticos bronzeadores de uso profissional. “Foram dois anos trabalhando na produção e na conquista desse registro. Agora sim podemos dizer, de forma oficial, que somos a primeira empresa no Brasil a ter um produto de uso profissional registrado para bronzeamento natural podendo ser dito isso no rótulo do cosmético”, afirma.



Luana esclarece que muitas empresas produzem esse tipo de parafina, mas são proibidas de colocarem em seus rótulos o uso para bronzeamento natural justamente por não terem o registro da Anvisa. “São cosméticos que não realizaram os testes exigidos e nem apresentam a segurança necessária do produto”, explica.

A empresária acrescenta ainda que o registro é a realização pessoal e profissional, já que agora todos os profissionais estarão resguardados com um produto de qualidade e que é aceito em qualquer lugar do Brasil pela Vigilância Sanitária. Com o registro, a empresa poderá colocar em seus rótulos parafina bronzeadora e também a expressão  FPS6 e dermatologicamente testado. A expectativa é que em 10 dias os produtos já cheguem ao mercado brasileiro.



O produto

A Parafina Bronzeadora só pode ser adquirida por profissionais da área. Para ter acesso ao produto, é necessário que o profissional faça um curso de bronzeamento natural, exigido pela Anvisa. “O curso é essencial para aprender a usar e manipular os produtos, além de conhecer todos os cuidados necessários com as clientes durante à exposição no sol”, justifica Luana.

Sobre o Grupo Toledo

O Grupo Toledo foi criado há 11 anos e há 9 anos, Luana Toledo, que dá nome à empresa, ministra cursos pelo Brasil. O grupo atua em todo o território brasileiro e também está presente em 18 países. No total, são 42 representantes no Brasil e um nos Estados Unidos. Mais de 6.800 profissionais já passaram pelos cursos de Luana Toledo e, por mês, mais de 5 mil produtos são comercializados.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;