PUBLICIDADE

0 Novidade na web: O Boticário lança plataforma de maquiagem com dicas e tendências mais solicitadas por consumidoras




O Boticário lança o brand channel ‘Desejos de Make’, uma plataforma criada para atender às necessidades da mulher brasileira por conteúdo sobre maquiagem. O canal apresenta dicas e informações relevantes para que as consumidoras tirem suas dúvidas e estejam cada vez mais familiarizadas com produtos e técnicas para diferentes tipos de make, do dia a dia ao look de festa. Já nos primeiros vídeos, a plataforma traz conteúdos exclusivos, feitos em parceria com blogueiras e maquiadoras como Rayza Nicácio, Lorelay Fox, Mari Maria, Joyce Kitamura, Sadi Consati e Suelen Johann.

A iniciativa da marca vem ao encontro de uma tendência nacional relacionada ao aumento de buscas na internet por maquiagem, que cresceram mais de 26% em 2016. Com a novidade, a marca pretende apresentar de forma didática e descontraída temas que vão do passo a passo básico de make a truques mais sofisticados de expert em beleza, passando por conversas com influenciadores que revelam qual é a relação deles com a maquiagem.

De acordo com Cristiane Irigon, diretora de comunicação e marca do Boticário, a empresa está comprometida em levar informação sobre o universo da maquiagem ao público e oferecer segredinhos e truques práticos para facilitar a rotina de beleza da mulher. “Já somos um dos 20 maiores players globais do segmento de beleza e acreditamos que sentir-se bonito é algo pessoal, intangível, um estado de espírito que se reflete externamente de forma positiva, independentemente de qualquer aspecto físico. Esta visão é o que guia o nosso jeito de fazer beleza’’, afirma a executiva.



Segundo José Porto, Head do Google BrandLab, mais do que uma campanha, O Boticário desenvolveu uma plataforma que mostra o quanto a marca entende a consumidora e a dinâmica do digital e traz algo inovador e relevante que vai ser fundamental para dar continuidade a história de sucesso da marca. ‘Desejo de Make’ já é um case global de BrandLab e uma referência de parceria de sucesso entre Google e marcas que pensam diferente e conseguem realizar", afirma com orgulho.

As consumidoras interessadas em conferir os vídeos e saber mais sobre o universo de pincéis, sombras e afins poderão acessar o canal pelo link no YouTube https://www.youtube.com/desejosdemake. Toda semana, a marca vai disponibilizar novos vídeos, com truques e dicas para deixar a consumidora sempre por dentro das tendências e dicas de maquiagem.

Dados sobre interesses reais das consumidoras auxiliam a produção de conteúdo

Para que o canal tenha uma produção antenada com os desejos femininos, os conteúdos são criados tendo como referência os interesses que são mais buscados sobre o universo de maquiagem no Google e no YouTube, ou seja, em sintonia com a intenção real das consumidoras. Além disso, O Boticário leva em consideração os assuntos que estão mais em alta entre as mulheres, por meio de um mapeamento feito com uma ferramenta exclusiva criada pela empresa. Batizada de “Espelho da Beleza”, a ferramenta permite identificar os assuntos mais citados nas plataformas digitais. A combinação de todas dessas fontes de dados oferece um ciclo completo de real time marketing, ampliando ainda mais o diálogo da companhia com suas consumidoras.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;