PUBLICIDADE

0 Desfile de moda sustentável movimenta Parque Cesamar neste domingo




Doze alunos do curso de Design de Moda do polo de Palmas da educação a distância da Unicesumar vão participar de um desfile sustentável, que conta com peças confeccionadas com materiais recicláveis. O evento vai acontecer neste domingo, 04 , às 20h30, na Praça da Sustentabilidade do Parque Cesamar.

Inspirada no século XX, a peça desenvolvida pela acadêmica do 1º ano do curso de Design de Moda, Bárbara Leal, conta com retalhos de tecidos que seriam descartados e acessórios caseiros. “A coleção é uma releitura moderna do século XX, juntamente com elementos naturais do Tocantins. Para isso, traduzi as cores e texturas do jalapão, usei o verde das águas do fervedouro e o marrom das dunas”, explica.

Bárbara comenta que o maior desafio foi pensar em um material que fosse reciclável, mas que realmente desse pra utilizar no dia a dia. “Muitas vezes, relacionamos sustentabilidade apenas a materiais rústicos, como plásticos e garrafas. Porém, a conscientização sobre a reciclagem nos faz refletir sobre tudo o que pode ser reaproveitável. Acredito que essa atividade abre caminhos para mudanças de comportamento, para olhamos com mais cuidado pro nosso futuro”, avalia. 

Segundo a coordenadora do polo da EAD Unicesumar de Palmas, Wanuza da Cruz, esta dinâmica une a aplicação da metodologia EAD e também os conhecimentos práticos. “A finalidade é atrelar a teoria à prática e mostrar que o tema sustentabilidade pode ser fonte de inspiração. Desta forma, os alunos exercitam o processo criativo, além de desenvolverem a consciência da responsabilidade social durante o curso”, diz.


A ação faz parte do calendário ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) de Palmas. Além do desfile, a programação do evento contará com outras atividades relacionadas à sustentabilidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;