0 Silencioso, câncer de ovário é um dos mais difíceis de ser identificado e com maior índice letal




Pouco frequente, o câncer de ovário é o tumor ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e com a menor chance de cura. Devido às suas características, este tipo de câncer também é conhecido como “câncer silencioso”, já que, em seus estágios iniciais, a paciente não apresenta sintomas ou, quando apresentam, são confundidos com outros problemas de saúde
Outro empecilho para o combate da doença rapidamente é a falta de formas efetivas para a detecção precoce do câncer.
Os principais sintomas são: cansaço, sangramento vaginal, aumento do volume abdominal, inchaço contínuo, dificuldade para comer, dor pélvica, necessidade urgente e frequente de urinar. Se algum deles durar mais do que três semanas é fundamental que a mulher procure um especialista.
Para falar sobre a doença, o Hospital Samaritano de São Paulo coloca à disposição o Dr. Ricardo Chazan Breitbarg, oncologista ginecológico do Hospital Samaritano de São Paulo.


Hospital Samaritano de São Paulo
Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completou 123 anos de atividades em 2017. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.
É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.
O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;