PUBLICIDADE

0 Receita para quem gosta de doce, mas quer manter a dieta





O verão pede refeições leves e refrescantes, então porque não ir para cozinha preparar algumas sugestões com algumas das frutas da estação? As nutricionistas da Lowçucar elaboraram receitas com manga, abacaxi e frutas vermelhas para quem quer aproveitar os benefícios de cada uma de uma forma saborosa e saudável.

Uma das frutas mais suculentas da temporada, a manga, por exemplo, é rica em ferro, cobre, vitaminas A e C e fibras, além de ser antioxidante. Ela ajuda a melhorar a visão, a regular o açúcar no sangue, aumentar a imunidade do corpo, a concentração e memória. 

Já, o abacaxi possui vitaminas A, B e C e minerais como fósforo, cálcio, ferro e sódio. Ele também auxilia na digestão, fortalece os ossos, previne resfriados e doenças cardíacas, além de proteger contra a degeneração muscular relacionada à idade.

As frutas vermelhas também trazem muitos benefícios à saúde, desde o emagrecimento até a prevenção do câncer, pois elas possuem vitamina C que atua como antioxidante e ajuda a combater a anemia e a fixar o ferro no organismo, aumentando a imunidade. 

Confira a seguir três sugestões zero açúcar que irão deixar o verão ainda mais gostoso!

FLAN DE IOGURTE COM CALDA DE MANGA (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:
Base:
1 embalagem de gelatina em pó incolor (12g)
1 embalagem de iogurte natural (170g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
1 embalagem de cream chesse (150g)
½ xicara (chá) de ADOÇANTE CULINÁRIA (52g) 
Calda:
1 manga grande picada (400g) 
½ xícara (chá) de água (100 ml)
2 colheres (sopa) de ADOÇANTE CULINÁRIA (16g) 
1 colher (sobremesa) de amido de milho (4g)

Modo de preparo:
Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque no liquidificador o iogurte, creme de leite, o cream chesse, o adoçante e adicione a gelatina hidratada e bata até adquirir uma mistura homogênea. Coloque em uma forma de pudim ou em uma travessa untada e leve para gelar por aproximadamente 4 horas ou até obter consistência firme. Calda: Leve ao fogo todos os ingredientes e mexa por aproximadamente 40 minutos. Montagem: Desenforme o flan e cubra com a calda.

Rendimento: 19 porções de 50g com 65 Kcal cada

PAVÊ DE ABACAXI (ZERO AÇÚCAR) 

Ingredientes:
Base:
1 embalagem de Mistura para Bolo Lowçucar Zero Adição de Açúcares Sabor Baunilha (300g)
Calda: 
1 abacaxi médio descascado e picado em cubos (700g)
3 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (37g)
½ xícara (chá) de água (100ml)
Creme:
2 ½ xícaras (chá) de leite desnatado (500ml) 
1 gema (15g)
½ embalagem de Pó Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)
3 colheres (sopa) de amido de milho (30g)

Modo de preparo:
Base: Prepare a mistura para bolo conforme as instruções da embalagem e reserve. Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem e reserve. Calda: Cozinhe o abacaxi com a água e o adoçante, deixe ferver por 5 minutos e reserve. Creme: Dissolva o amido no leite, junte o leite condensado pronto, a gema e leve ao fogo mexendo até engrossar. Montagem: Em um refratário ou taça, monte o pavê. Comece pelo bolo, cortando fatias finas e acomodando-as no fundo. Regue a massa com a calda do abacaxi, acrescente uma camada do creme e pedaços de abacaxi. Reinicie a montagem terminando com o creme. Decore com pedaços de abacaxi. Leve à geladeira por 2 horas.

Rendimento: 34 porções de 55g com 76 Kcal cada 

CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:
Massa:
2 embalagens de Wafer Lowçucar Zero Adição De Açúcares Sabor Chocolate (230g)
2 colheres (sopa) de margarina culinária (40g)
Recheio:
1 embalagem de Pó Para Preparo De Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição De Açúcares (220g)
1 lata de creme de leite fresco (350g)
1 cream cheese light (150g)
1 gelatina em pó incolor e sem sabor (12g)
Geleia:
1 xícara (chá) de Frutose Lowçucar (140g)
100g de amora 
1¼ xícara (chá) de morango 
1 gelatina em pó incolor e sem sabor (12g)

Modo de preparo:
Massa: Em um recipiente triture com as mãos os wafers e amasse até ficar esfarelado. Adicione a margarina e misture. Recheio: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Reserve. Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantilly. Em seguida, acrescente o cream cheese, o leite condensado e bata até homogeneizar. Adicione a gelatina hidratada e bata novamente. Reserve. Geleia: Em uma panela, coloque a frutose, a amora, os morangos e leve ao fogo até dar ponto de geleia. Em seguida, hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e adicione na geleia. Montagem: Forre com a massa uma forma de aro removível de 23 cm de diâmetro x 6 cm de altura. Acrescente o recheio e leve para gelar por 4 horas. Solte as laterais da forma e com auxílio de uma espátula, transfira a torta para um prato e cubra com a calda já fria.

Rendimento: 34 porções de 45g com 120 Kcal cada

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;