PUBLICIDADE

0 PROJETO VERÃO: 25 DICAS DE BELEZA PARA SE SENTIR LINDA NESSA ESTAÇÃO

Se você ainda não começou o seu “projeto verão”, fica a dica: a estação mais quente do ano requer alguns cuidados especiais pra sua beleza continuar tão em alta quanto as temperaturas. 

Verão pede carinho com a pele, com os cabelos, uma make colorida e o astral lá em cima! Por isso, vem ver as nossas dicas de beleza e descubra o que você precisa incluir na sua nécessaire ou bolsa de praia pra viver essa estação se sentindo linda. <3

Autobronzeador
Imagem inline 2
O autobronzeador é um bom aliado para quem gosta de estar bronzeada faça chuva ou faça sol. Para garantir um bronze uniforme sem precisar se expor ao sol, faça uma esfoliação antes de aplicar o produto para remover as impurezas da pele. Espalhe bem o autobronzeador pelo corpo, e fique atenta para os cotovelos e joelhos, onde a camada de produto precisa ser mais fina.
 
Batom Mate
Imagem inline 3
A textura sequinha do batom mate é a preferida das brasileiras! Como ele dura por horas e horas nos lábios sem precisar reaplicar, você pode ficar bem despreocupada curtindo a estação. Aposte nas cores vibrantes como o vermelho, o pink e o roxo.
 
 
 
Coque
Imagem inline 4 
O penteado mais prático e à prova de calor do verão tem um truque especial: antes de prender os fios, borrife sobre eles um pouco de Cuide-se Bem Protetor Térmico Defrizante. Isso vai proteger os fios contra a ação do sol e do calor e reduzir o frizz bem rapidinho.
 
 
Detox
Imagem inline 5
Para dar um up na sua saúde nesse verão, comer frutas e verduras e beber muita água precisam fazer parte da sua rotina (mais ainda do que no restante do ano, porque com o calor a gente transpira mais e perde mais líquidos e sais minerais através do suor). A dica é buscar receitas de saladinhas leves e sucos desintoxicantes, que são a cara da estação!
 
 
 
Esfumado
Imagem inline 6
Para um look noite de verão, as sombras em tons terrosos esfumadas realçam o olhar e dão leveza à maquiagem. Para misturar os tons com leveza, use um 
pincel específico para esfumar, que tem cerdas macias e facilitam a aplicação da sombra.
 
 
Filtro Solar
Imagem inline 7
Essa é a mais importante dica de beleza do verão! Quanto mais alto o fator de proteção solar, melhor, seja qual for o seu tom de pele (sim, morenas e negras também precisam de muita proteção, mesmo que tenham a pele naturalmente mais resistente à ação dos raios solares). Use o protetor solar todos os dias, mesmo quando estiver nublado, e fique atenta aos horários seguros de exposição: antes das 10h e depois das 16h.
 


 
 
Gloss
Imagem inline 8
O gloss ou brilho labial é pra quem não dispensa brilhar nesse verão! Hidrata os lábios, ilumina o look e, se você preferir, dá um toque de cor à maquiagem do dia ou da noite.
 
 
Hidratação intensa
Imagem inline 9
Sua pele, e seus cabelos também, precisam de muita hidratação no verão, especialmente se você gosta de ter a pele bem bronzeada. Hidrate o corpo, o rosto, os lábios e os cabelos todos os dias, é só reservar um tempinho durante ou depois do banho. Veja as nossas sugestões de hidratantes para a próxima estação:
 
 
 
Iluminador
 Imagem inline 10
Verão + pele iluminada = você maravilhosa! <3 Aplique o Cuide-se Bem Solar Creme Iluminador pelo corpo depois do banho, ele hidrata por até 24 horas e ainda realça o bronzeado.
 
 


 
Jogos de Praia
 Imagem inline 11
Aproveite a estação para se divertir ao ar livre. Que tal um jogo de frescobol na praia com as amigas? Tem também vôlei, futebol, frisbee, e muitas praias oferecem ginástica e dança à beira mar. Vale tudo, só não vale ficar parada sem curtir. 
 
 
 
Kit de Praia

O que você leva na bolsa de praia? Óculos de sol, chapéu, esteira, água mineral… anote aí três produtinhos preciosos pra ter no seu kit: protetor solar em spray, para reaplicar depois do banho de mar, água termal, para refrescar a pele, e protetor térmico, pra borrifar nos fios e ficar com aquele cabelo de praia (lindo e protegido do sol).
 
 
 
Limpeza de Pele
Imagem inline 13
Mantenha a pele limpa e renovada durante o verão: isso vai manter a saúde do seu rosto e corpo em dia. A dica é usar, a cada 10 ou 15 dias, um esfoliante específico para o rosto e outro para o corpo: a pele do rosto é mais sensível e merece um produto só para ela.
 


 
 
Máscara para Cílios
Imagem inline 14
Dar um up no olhar combina com todas as estações. No verão, invista em uma máscara que proporcione múltiplos efeitos, que assim você poupa espaço na nécessaire de viagem para outros produtos que não podem faltar. 
 
 
 
Nude nos lábios
Imagem inline 15 
Perfeito para usar todos os dias, o nude combina com a make bronzeada e em tons terrosos que é a cara do nosso verão. Tem textura mate, tem cintilante e tem cremoso, para todos os gostos! O da foto é mate e a cor é o Nude Renda.
 
 
 
Óleo Hidratante
Imagem inline 16
Para completar a sua rotina de hidratação da pele, use um óleo que ajude a deixar o corpo macio e livre de ressecamento. O 
Nativa SPA Óleo Hidratante Nutritivo Açaí tem um perfume bem tropical e vai te deixar com vontade de estar de férias na praia, de pernas para o ar. 
 
 
 
Primer
Imagem inline 17

Para a make durar o dia todo (ou a noite toda) sem derreter com o calor, adote o Make B. Primer Antioleosidade como primeiro passo da sua make. Ele ajuda a cobrir os poros e marcas de expressão e deixa a pele com uma textura bem sequinha pra você aplicar a maquiagem.
 
 
 
Queratina
Imagem inline 18 
A queratina é uma proteína que faz parte da estrutura dos nossos cabelos, unhas e pele como uma camada protetora. Com a nossa exposição ao sol, à poluição e a outros fatores externos, a queratina vai se perdendo, em especial nos cabelos, com o uso do secador, da chapinha e da química das tinturas e alisamentos. É por isso que quando a gente usa shampoo e condicionador com queratina os fios voltam a ganhar vida e brilho. Use a linha Nativa SPA Ameixa, que tem shampoo, condicionador e creme sem enxágue que ajudam a repor a queratina dos cabelos.
Rosto sequinho
No verão, a pele (especialmente do rosto) produz mais oleosidade do que o normal. A região que mais produz oleosidade é a “zona T” do rosto, que inclui a testa, o nariz, as bochechas e a região logo acima do queixo. Para manter o rosto sempre sequinho, vale aplicar um pouco de pó compacto, que ajuda a absorver a oleosidade.
 
 
 
SPA
Imagem inline 19
Mesmo que você não esteja em férias, pode reservar um dia do fim de semana pra fazer um SPA em casa, que tal?  Hidratar os cabelos, esfoliar a pele, fazer as unhas, relaxar…
 
 
 
Texturizador
Imagem inline 20
Despojado e fácil de fazer, o look “cabelo de praia” é sempre escolha certa no verão. É só aplicar um pouco de Cuide-se Bem Surf Spray, dar aquela bagunçada nos fios pra formar um ondulado natural e ser feliz. 
 
 
 
Unhas de Verão

Nesse verão, aposte em unhas coloridas! A coleção Make B. Barbie Edition tem várias opções de rosa e roxo pra você arrasar na praia, na piscina, na balada ou em qualquer ocasição. Garanta os seus, que a edição é limitada, ok?
 
 
 
Viagem de verão

Não importa o destino: viajar é a cara do verão. Não precisa ser para muito longe, se você não puder, mas permita-se estar em “modo viagem”. Sair da rotina, encontrar amigos, conhecer um caminho novo… tudo isso faz um bem danado para a cabeça e para o coração. <3
 
 
 
Xô, cabelos oleosos!
Imagem inline 23 
Se existe uma boa dica de beleza para esse verão, é colocar o Shampoo a Seco na mochila ou na mala antes de viajar. Porque os nossos cabelos infelizmente ficam um pouco mais oleosos no verão – e se os seus já são oleosos ao natural, mais difícil é de disfarçar (mesmo que você lave os cabelos diariamente, não é?). Por isso, não sofra: uma borrifada na raiz e o aspecto dos fios já muda.
 
 
 
Yoga
 Imagem inline 24
Praticar yoga acalma o sistema nervoso, reduz a pressão arterial, diminui o estresse, melhora a coordenação, a flexibilidade, a concentração e o sono. Precisa de mais motivos para começar? O verão é a estação perfeita para estrear uma nova rotina de exercícios!
 
 
 
Zzzz…
 Imagem inline 25

O verão tem mil e uma atividades, mas não esqueça que o corpo e a mente precisam descansar. Especialistas divergem sobre a quantidade ideal de horas de sono (pelo menos 6h ou 8h), mas é importante conhecer o seu metabolismo pra saber o ideal pra você. Bom descanso! 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;