PUBLICIDADE

0 Aprenda a fazer uma lentilha que irá surpreender na noite de réveillon



 A lentilha é um dos alimentos que tradicionalmente não devem faltar na mesa da noite de réveillon. Segundo Chef Lino da Cantina Bella Itália, que recebeu o título da "Ospitalità Italiana", conferido pela Camara do Comércio Italiano, aos legítimos representantes da culinária italiana pelo mundo, esta tradição foi trazida pelos imigrantes italianos e acredita-se que aqueles que a degustarem na ceia, terão fartura o ano inteiro.

Segue a seguir, uma receita simples e muito gostosa, a "Lenticche con Pasta", sucesso em todos os anos no seu restaurante.
Lenticche con Pasta, nada mais é do que uma lentilha cozida com algum tipo de macarrão.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 200 g de lentilhas
- 1 litro de água
- 100 g de paio já escaldado e sem pele
- 1/2 cebola
- 2 dentes de alho
- sal a gosto
- 70 g de macarrão tipo "Pai Nosso"

Modo de fazer:
A lentilha é feita basicamente como o feijão, ela é primeiramente escolhida e lavada e colocada na panela de pressão apenas com a água por aproximadamente cinco minutos de cozimento.
Em uma frigideira refogue a cebola e o alho picadinhos em duas colheres de azeite. Escalde por alguns minutos o paio e corte em pedacinhos, junte-o aos temperos e misture tudo com a lentilha, levante fervura da panela e cozinhe o macarrão, mexendo constantemente para que não grudem no fundo da panela. É importante que o caldo fique grosso e não com consistência de sopa.
 
Mais sobre Chef Paschoal Luliani ou chef Lino:    
Nascido em São Paulo, 16 de outubro de 1961, ingressou no mundo da gastronomia em 1981, quando junto a família, assumiu o "Ristoranti La Barca" na Cidade de Fano na Itália. Restaurante especializado em frutos do mar.
Naquela época frequentou Escola Alberghiera Santa Marta em Pesaro, onde tornou-se um apaixonado por tudo aquilo que envolve a cultura culinária italiana.

Há 30 anos é o proprietário da Cantina Bella Itália em Bragança Paulista, casa que segue os costumes e tradições trazidos principalmente da região molisana, de onde seu pai é originário.

É presidente da Associação de Bares e Restaurantes Sabores de Bragança desde 2006.

Parceiro da Secretaria Municipal de Cultura e Turísmo, na Festa da Linguiça em Bragança Paulista.

Autor do livro: Histórias e Receitas dos Sabores de Bragança, abordando suas experiências nos mais de 30 anos dedicados a arte de cozinhar.

Um dos seletos brasileiros a receber o título de Master Chefe da FIC Brasile.

Recebeu na Itália o título de Representante da Gastronomia Molisana

Atualmente integrante da diretoria da F.I.C. Brasile.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;