PUBLICIDADE

0 DICA PARA MIM E OUTRAS CRESPAS: Youtuber lança o batom nude perfeito para mulheres negras






O batom tem um significado democrático para a blogueira Negra Rosa. Quando a indústria cosmética ainda engatinhava na produção de produtos para as mulheres negras e as bases deixavam a pele das mulheres pretas acinzetadas, os batons sempre foram os produtos que salvavam o look da monotonia.
Apesar da diversidade de cores, as negras continuavam com dificuldade em encontrar o nude ideal. 

Qualquer batom marrom não fica bom. ‘’Os batons comuns ficam um pouco esbranquiçados ou puxam pro rosado. Eu pensei num batom nude para todos os tons de peles de mulheres negras. 

Quando as pessoas pensam em mulheres negras, elas sempre pensam num tom de pele mais claro como o da Tais Araújo ou Camila pitanga.... Quando eu criei o meu batom, eu queria que ele também fosse ideal para mulheres como a  Lupita Nyong'o'' , disse a blogueira fluminense, que acaba de lançar a sua primeira linha de batons.

São 3 cores com nomes pensados para refletir os sentimentos e o momento de Rosangela. ‘’Sempre quis nomes africanos, por isso pensei em nomes femininos. Os nomes são bonitos e tem um significado para mim. O marrom Kinah significa obstinada e empreendedora, vermelho Badu, poderosa e o cinza Makena, feliz.’’

A linha foi lançada em setembro no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, e já conquistou as primeiras clientes fiéis. ‘’ É uma realização, é muito importante uma mulher negra se reconhecer em outra mulher negra. Quando você vê uma mulher negra dizendo que achou o nude dela é algo que me deixa extremamente feliz e emocionada’’, conta a blogueira, que pensou na própria mãe para criar o produto. “Pensei, é um batom que a minha vai usar. E realmente, ela está sempre com ele. Ela faz propaganda, entrega meus cartões na rua’’.

Quanto a recepção do público, Rosangela não poderia estar mais contente. ‘’O tom dos meus lábios é marrom, não é rosado. Eu foquei para que o batom tivesse ótima pigmentação. Eu tô vendo as meninas que compram o meu batom e me marcam na internet, e elas me dizem isso. Eu atingi a minha meta. O Makena, por exemplo, quanto mais escura a pele, mais aberto ele vai ficar, mas vai continuar cinza’’, disse. 

Rosangela tem um ponto de venda em Belo Horizonte, no Instituto Todo Black é Power, no Uai Shopping, e outro em São Paulo, no Atelier Xongani.  Além do site que atende todo o Brasil. “ Tem gente perguntando do meu batom em Angola e nos Estados Unidos, mas ainda não vendo pra lá".  Por enquanto, Rosangela! Por enquanto!




FONTE: REVISTA ESTILO


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;