PUBLICIDADE

0 Dermatologista Luciane Prado dá dicas de proteção para quem vai assistir a passagem da tocha em Palmas

Gente, estou muito ansiosa. A Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Palmas amanhã. Ao todo 83 cidades do Brasil recebem a chama olímpica e nossa capital é uma delas. Isso não é o máximo.
Pois é! Serão 155 pessoas que vão conduzir o fogo durante o percurso. Autoridades, atletas e personalidades farão o trajeto de 200 m, nos 31 km da capital do Tocantins. Mas como nem tudo é perfeito, esse movimento está previsto para começar às 13 horas, isso mesmo, no ápice do calor e sob o sol forte de nossa bela e planejada Capital.



Gente, não tem pele que resista a uma exposição tão grande. Por isso a dermatologista top de Palmas, Luciane Prado, resolveu dar umas dicas de como assistir à passagem da tocha sem prejudicar a saúde da pele.


A profissional aconselha que a  pessoa que vá encarar o sol do início da tarde palmense não esqueça de usar boné e óculos escuros. Afinal,  não podemos esquecer que nossos olhos e nosso couro cabeludo também sofrem com a exposição a radiação ultravioleta.

Luciane Prado também orienta o consumo de duas capsulas, pela manhã, de um filtro solar via oral chamado de polipodium leucotomos (ínthos). Além disso, meia hora antes de sair de casa deve-se usar filtro solar com fator de proteção maior ou igual a 30. A médica também recomenda o uso de roupas com filtro solar (uv line).





Legal as dicas né! Eu vou segui-las a risca, afinal a minha amiga Jaciara Barros começará o seu percurso às 14h45 e eu preciso torcer por ela.


O percurso deve se encerrar por volta das 19 horas na Praia da Graciosa com a  Cerimônia de Celebração na Praia da Graciosa, Um palco será montado na praça e diversas atrações se apresentam ao longo da noite.

Se você quiser saber quem irá carregar a Tocha, acesse a matéria que escrevi anteriormente sobre o assunto.



Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;