PUBLICIDADE

0 5 coisas que podem mudar o cheiro da sua vagina e você nem sabia




A Nova Cosmopolitan trouxe uma reportagem legal que pode ajudar muitas mulheres e que eu resolvi compartilhar com minhas leitoras. A colaboradora da revista Carolina Belezze conversou com a  ginecologista do ambulatório de sexualidade da mulher da Unifesp, em São Paulo, Caroline Ambrogini, para descobrir aquilo que está mudando o odor da zona V. E a profissional  garantiu que cheirar a calcinha para saber como vai a saúde da sua vagina é um hábito mais do que saudável.

Veja as Dicas:


Infecções
O principal motivo para a mudança do cheio da vagina são as infecções que alteram a flora vaginal. A alteração pode provocar a proliferação de bactérias que alteram o odor natural da zona V. Então, mantenha suas consultas sempre em dia!

Menstruação
A mudança está puramente relacionada ao principal componente da menstruação: o sangue. Os metais que compõe o líquido tornam o odor vaginal mais metálico.

Sexo
Assim como a menstruação, a mudança do cheiro da vagina durante o sexo está ligado ao esperma masculino, que é muito básico, alterando o pH ácido da zona V.

Medicamentos
Neste caso, a medicação que se destaca são os antibióticos já que, além de matar bactérias que estão causando a doença, eles também tendem a combater as próprias bactérias do corpo, incluindo as da região da vagina.

Exercícios físicos
Na verdade, a atividade física não altera o cheiro da zona V propriamente dito. O que acontece é que as glândulas sudoríparas ao redor da vagina são estimuladas durante o exercício e deixam o odor do suor na região. 



Com informações da Nova Cosmopolitan

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;