PUBLICIDADE

0 Feira no Nordeste: Marcas apresentam novidades na 5ª edição do Gira Calçados




Começa nesta terça-feira (10), em Campina Grande, Paraíba,  a 5ª edição do Gira Calçados, considerado um dos maiores eventos do setor no Nordeste. Até quinta-feira (12), o evento promove rodadas de negócios, capacitações, desfiles e exposições na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). A expectativa é de movimentar R$ 6 milhões em negócios, com a venda de calçados, carteiras, bolsas e acessórios em geral, entre outros.
Esta edição do evento vai contar ainda com showroom com empresas de componentes, desfiles e a loja conceito, que proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer tudo que é necessário para uma loja potencializar vendas. Ainda estão programadas palestras, oficinas e clínicas tecnológicas na unidade móvel do Instituto Senai de Tecnologia do Couro e do Calçado, onde serão oferecidos cursos e oficinas na área de modelagem e design.
De acordo com a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, o Gira Calçados é importante para os pequenos negócios porque possibilita as empresas a buscarem de novos clientes. “O evento também potencializa o mercado regional, além de fomentar o conhecimento e as inovações dos pequenos negócios. É o momento que os empreendedores locais mais vendem dentro do próprio Estado”, destacou.
A gestora explicou que Gira Calçados integra as ações de estímulo à cadeia produtiva do calçado no Estado, ligando o setor pelos eixos da capacitação, mercado e inovação. Esta edição contará 70 expositores que irão divulgar marcas de 21 estados, além de 250 lojistas de todo o país. O Gira Calçados é realizado pelo Sebrae Paraíba, Sindicato das Industrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), a Federação da Industrias da Paraiba (FIEP) e Instituto Senai de Tecnologia do Couro e do calçado(IST).
Produção – A Paraíba é o terceiro maior produtor de calçados do país graças ao conjunto da cadeia produtiva, conforme a Associação Brasileira de Calçados (Abicalçados). Dos 700 milhões de pares de calçados produzidos/ano no Brasil, 250 milhões são da Paraíba, que possui 20 mil postos de trabalho, conforme o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). De acordo com o Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (SindiCalçados), a participação dos pequenos negócios no setor de calçados é significativa, com 180 micro e pequenas empresas formalizadas no Estado.
De acordo com a gestora do Sebrae, Éricka Vasconcelos, a produção de calçados no Estado melhorou nos últimos dez anos pelos investimentos realizados no design, em inovações tecnológicas e no parque produtivo. Há três anos, a Paraíba estava em segundo lugar nas exportações de calçados do país, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Conforme as pesquisas da Associação, o Estado exportou mais de 18 milhões de pares de janeiro a setembro de 2013 e aumentou 20% comparado ao mesmo período de 2011.
Histórico – Como um dos maiores eventos do setor calçadista do Nordeste, o Gira Calçados tem registrado números crescentes, mesmo em períodos menos favoráveis à economia. O último Gira Calçados, realizado em 2015, ultrapassou a meta de vendas e movimentou R$ 5,2 milhões ao longo de seis meses, contou com a exposição de 3,5 mil calçadistas e a participação de 350 lojistas e 70 expositores.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;