PUBLICIDADE

0 Caldo de cana potencializa os resultados na academia




Ele já foi considerado vilão dos praticantes de atividade física e hoje, depois de muitas pesquisas sobre o tema, se tornou um dos melhores alimentos para ser consumido antes ou depois do exercício.
O caldo de cana está se tornando o queridinho do pessoal que adora passar horas na academia. O motivo é o fato de que ele é rico em glicogênio, uma combinação de moléculas de glicose, adquiridas do consumo de carboidratos, fornecendo energia imediata ao organismo e potencializando os resultados.
Segundo especialistas, o caldo de cana, comparado a outras vitaminas e minerais, repõe aproximadamente 60 % mais glicogênio. Além disso, a bebida é fonte das vitaminas A, B e C; ferro; cálcio; potássio e magnésio.
O consumo pré-treino é recomendado porque a garapa é fonte de energia. Já o consumo pós-treino ajuda a recuperar os músculos, evitando a fadiga, além de hidratar o corpo rapidamente e repor as vitaminas e minerais perdidos durante a prática de atividade física.
As propriedades do caldo de cana como combustível para o corpo já foram tema de uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os pesquisadores acompanharam a rotina dos jogadores da Ponte Preta para saber como o corpo deles reagia diante de tantos exercícios. Eles analisaram o nível de ureia no sangue dos atletas logo após os treinamentos. Essa substância ajuda a avaliar se existe ou não perda muscular. Substituindo os suplementos energéticos industrializados por uma rodada de garapa ao fim de cada treino os pesquisadores concluíram que os índices de ureia no sangue diminuíram, o que significa uma menor queima de massa muscular. Na prática, eles passaram a ser capazes de correr mais, sem perder músculos, melhorando o rendimento.
Além de ser natural, a bebida, ao contrário do que muitos pensam, possui poucas calorias. Um copo de 250 ml de caldo de cana possui apenas 124 kcal. Já um copo de suco de laranja do mesmo tamanho possui 173 kcal, 49kcal a mais. Além de mais calórico, o suco de laranja não oferece a mesma saciedade que o caldo de cana.
O que pouca gente sabe é o caldo de cana também pode ser encontrado nos supermercados. O Kanaí é o primeiro suco de cana em garrafinhas de vidro do país. Produzido artesanalmente a partir da moagem da cana-de-açúcar, mas não abrindo mão da tecnologia, o suco não tem adição de açúcar refinado, corantes ou conservantes. Moído artesanalmente em moendas de aço inox e a frio numa única prensagem, o suco é envasado em garrafas de vidro e pasteurizado – processo que atesta sua qualidade.
A novidade pode ser transportada nas lancheiras das crianças, levada para o trabalho pelos adultos ou ainda servir como acompanhamento no café da manhã, para degustar com a família toda.
O suco tem baixo teor de sódio, ação antioxidante, é fonte de energia e além de tudo, é gostoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;