PUBLICIDADE

0 VERT lança modelos com tingimento natural


Holiday e Taua Indigo - Crédito: Divulgação
São Paulo, março de 2016 – A VERT, marca franco-brasileira de tênis, traz para o país a nova coleção outono-inverno, que nesta temporada mistura as principais tendências do mundo da moda com o respeito ambiental na criação de produtos com fabricação 100% natural. Pensando na responsabilidade social, a VERT desenvolveu uma nova linha batizada de Índigo em parceria com a empresa Etno Botânica, responsável pelo processo de produção e tingimento com origem vegetal e tecnologia baseada em métodos sustentáveis que não agridem o meio ambiente. Os modelos terão venda no e-commerce da VERT com numerações que vão do 34 ao 43, a partir de R$219,00.
Os corantes utilizados nos três modelos foram inspirados em diversos tons de azul e no estilo índigo blue, uma das principais tendências desta estação. Toda a pigmentação utilizada nos produtos vem de origem vegetal a partir da fermentação das folhas de várias espécies de anileiras, uma flor nativa da Mata Atlântica e do serrado brasileiro. Todo o processo de produção dos corantes utilizados nos tênis, não geram resíduos tóxicos, pois são produzidos por comunidades locais que vivem em áreas de reservas naturais na região do Sul de Minas Gerais, no entorno do Parque de Itatiaia, na Serra da Mantiqueira.

Processo de tingimento totalmente artesanal, feito a mão e com imersões no pigmento natural do tecido de algodão orgânico. Tornando cada peça única com tons de azul diferentes em todos os tênis. Crédito: Pablo Escajedo 
Há mais de seis mil anos os pigmentos naturais são utilizados por diferentes civilizações e culturas ao redor do planeta, no Brasil muitas plantas tintoriais são de uso cotidiano de comunidades indígenas que dominam o conhecimento de sua obtenção e sabem lidar com a natureza e extrair dela uma multiplicidade de cores, aplicáveis nos mais diversos materiais. “Buscamos através da consciência ambiental e tecnológica própria, produzir linhas que contribuam com a construção de um novo conceito sobre o uso industrial de corantes, criando alternativas sustentáveis, onde não existam desperdício e degradação ambiental”, explica Eber Lopes Ferreira, sócio-diretor Etno Botânica.
A família “Índigo Vegetal” é formada por dois modelos da VERT, o recém lançado no Brasil, Holiday, que foi desenvolvido com a nova tecnologia em LRT (Liquid Rubber Technology), usada nas solas de borracha e que permite maior conforto ao calçado; e o clássico Tauá, presente desde a primeira coleção da marca. “A VERT é uma marca que não busca criar apenas mais um par de tênis para a indústria da moda, mas sim, alternativas naturais que proporcionam uma qualidade de vida melhor seus os produtores, além de gerar alternativas sustentáveis para o consumidor consciente”, explica François Ghislain, sócio da marca.
Sobre a VERT 
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT possuem lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo tanto na parte social como ambiental. 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;