PUBLICIDADE

0 Homens no setor de beleza: os desafios que eles enfrentam num mercado dominado por mulheres





O mundo dos negócios é masculino na grande maioria dos setores, mas quando se fala em beleza, são elas que dominam, como consumidoras e como empresárias. De acordo com o Sebrae, no Brasil existe 570 mil empresas no ramo da beleza, sendo que apenas 100 mil são administradas por homens. “Cada vez mais homens e mulheres estão preocupados com a aparência, então o setor de beleza acaba sendo uma área promissora para se investir”, afirma Pedro de Oliveira, diretor de negócios da rede de lojas itinerantes de cosméticos, Miss Pink. Antes de se arriscar no ramo, Pedro chegou a ser funcionário público, mas decidiu abandonar a estabilidade e segurança do cargo para entrar no mundo dos negócios.

Criada em 2014 e com 26 unidades por todo o Brasil, Oliveira e a fundadora da marca, Maitê Pedroso, inovaram ao lançar uma loja compacta de cosméticos como hidratantes e esmaltes. “Apesar das mulheres até então entenderem mais que os homens sobre esse setor, várias empresas passaram a investir em cosméticos e produtos para ambos, e isso facilitou a participação masculina no ramo da beleza” ressalta

De barcos de luxo para o ramo dos cosméticos 


O empresário paulista Lucas Ducatti, de 28 anos, trabalhava há quase dois anos como gerente administrativo em uma empresa de barcos de luxo quando recebeu a notícia de que seria demitido. “Fiquei bastante preocupado e comecei a procurar emprego em diversas empresas”, afirma Ducatti.
Após realizar diversas entrevistas sem sucesso, ele decidiu usar a rescisão que recebeu para colocar em prática o sonho de ser dono de um negócio próprio. “Fiz quatro cursos no Sebrae e descobri que o ramo de beleza não costuma ser afetado quando passa por uma crise, por isso escolhi investir em uma franquia Miss Pink”. Como o empresário Ducatti não tinha qualquer experiência, muito menos no ramo de cosméticos, decidiu convidar a sócia Regina Viola para participar da sociedade. “No começo não tinha tanto conhecimento nesse setor, mas com o tempo e com a ajuda da minha sócia, acabei conhecendo mais sobre os produtos e benefícios”, garante Ducatti.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;