PUBLICIDADE

0 Curso de Estética da Ulbra promove Jornada de Estética e Cosmética em Palmas

         


O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Ceulp Ulbra promove a segunda edição da Jornec – Jornada de Estética e Cosmética, nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2016 no miniauditório do Ceulp Ulbra. O evento visa integrar e ampliar as experiências dos profissionais da área e estudantes através de minicursos, palestras, debate e atividades práticas, proporcionando uma formação de excelência.

         A Jornec, é um evento realizado pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Ceulp Ulbra, como resultado final da disciplina “Projeto em Estética e Cosmética”. Nessa disciplina as acadêmicas integralizam os conteúdos adquiridos durante sua formação, envolvendo a parte de empreendedorismo, comunicação, as estéticas facial, corporal e capilar e a cosmetologia. O tema da Jornec 2ª edição é “A expansão do Mercado de Estética e Cosmética: Tendências e Desafios”.

          Entre as novidades desse ano, o destaque será a palestra com Tema: “Responsabilidade Estética” ministrada pelo renomado médico, Pós-graduado em dermatologia e medicina estética, Ronis Silva, da cidade de Palmas. A programação inclui também minicursos sobre, peeling, design de sobrancelhas, penteados, acupuntura estética, maquiagem, entre outros. Todos os minicursos serão ministrados por especialistas e renomados profissionais do mercado de beleza de Palmas.

           A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Iolanda Pereira Castro, destaca a importância do aprendizado constante para os profissionais da área e acadêmicos que estão entrando no mercado de trabalho. “Este evento é uma ótima oportunidade para as acadêmicas terem uma formação em excelência, além de colocarem em prática o que aprenderam, poderão conhecer as técnicas que serão utilizadas na rotina do trabalho”, afirma. Ressaltando que profissionais bem capacitados são muito valorizados no mercado.

           As inscrições podem ser feitas no balcão de atendimento do Jornec, situado no hall de entrada do Ceulp Ulbra, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h.



Programação

A II Jornec traz alguns dos mais experientes  profissionais do setor para apresentação das tendências e novidades em técnicas e equipamentos.
Segue, a programação:

09/05/2016 – Segunda-Feira

18:00 – Credenciamento.
19:00 – Abertura
Devocional com Pastor Ari Schulz
Palavra do Reitor do CEULP/ULBRA Adriano Chiarani da Silva
Palavra da Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética Profª Iolanda Castro
19:30 – Inicio da Palestra
Tema: Responsabilidade Estética
Palestrante: Dr. Ronis Silva – Graduado na Universidade Federal de Mato Grosso.
20:30 – Encerramento com Coffe-Break.

10/05/2016 – Terça-Feira

09:00 – Abertura da Pelestra (Obs.: Palestra fechada para os acadêmicos e professores de Estética da Ulbra).
Tema: “Alta Performance no Mercado de Estética: Inovação e Metacompetência”.
Palestrante: Prof. Msc André Raposo
11:30 – Encerramento.

14:00 às 17:00 – Início dos Mini Cursos do período da tarde.
·         Tema: “Massagem Desportiva”.
Ministrante: Karen Fernandes Andrade, professora do CEULP/ULBRA – Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Triângulo; especialista em Acupuntura e Fisioterapia Dermato-Funcional, pós graduada em acupuntura pela UNIG -RJ, pós graduada em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pela FAR - PI e mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Portugal.
Local: Sala 535 (Complexo Laboratorial).

·         Tema: “Design de Sobrancelhas”.
Ministrante: Hamony Souza Moreira – Curso de Design de sobrancelha e embelezamento dos cílios pelo SENAC, curso de Maquiagem Profissional por Maira Pazinato, curso de Maquiagem profissional pelo Atelier de maquiagem Morgana Guerra, 
Local: Sala 538 (Complexo Laboratorial).

·         Tema: “Peeling”
Ministrante: Thaisa Aires do espaço Maria flor – Personal Coaching e técnica Tonederm.
Local: Sala 536 (Complexo Laboratorial).

·         Tema: “Penteados: Design de formas, preparação e execução rápido do mesmo”
Ministrante: Peres Watson do Espaço Nobre – Hair Style especialista capilar, atuante na formação profissional capilar, tricoterapeuta formado pelo Hospital do cabelo (MG), especialista em loiros, cortes e penteados.
Local:  Sala 218 Tamanho da camisa= P masculina

·         Tema: “Proteção Solar – Nanocosméticos usados na proteção solar”
Ministrante: Emília Jacinto Trindade, professora do CEULP/ULBRA – Graduada em Farmácia, habilitação em Bioquímica e Especialização em Toxicologia, também Servidora Pública no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Tocantins. Experiência como docente há 11 anos na área de Toxicologia, Farmacologia, Química Farmacêutica, Metodologia, Saúde Pública e Bioquímica; e análises físico-químicas em cosméticos, alimentos e medicamentos.
Local: Sala 220

17:00 – Encerramento dos minis cursos do período da tarde com lanche.

19:00 às 22:00 – Início dos Mini Cursos do período da noite.
·         Tema: “Acupuntura Estética”.
Ministrante: Frederico Augusto Rocha Ferro, professor do CEULP/ULBRA - Graduado em Fisioterapia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2006), Pós graduado em Acupuntura pela UNIG (Universidade de Nova Iguaçu) e em Fisiologia Geral e Fisiopatologia pela PUC-MG. Possui experiência na área de Fisioterapia ortopédica e traumatologia.
Sala: 554 (Complexo Laboratorial) camisa M

·         Tema: “Clareamentos”
Ministrante: Juliane Farinelli Panontin, professora do CEULP/ULBRA – Graduada em Farmácia pela Universidade Metodista de Piracicaba -UNIMEP (2004). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual Paulista "Julio Mesquita Filho" - UNESP (2008). Especialista em Docência no Ensino Superior (2010). Atua como pesquisadora na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotécnica com linha de pesquisa em Desenvolvimento e estabilidade de biocosméticos obtidos a partir de plantas do Cerrado e Amazônia. Pesquisadora da área de etnofarmacologia do cerrado tocantinense. Colunista do Portal Educação.
Local: Sala 218 camisa M baby look

·         Tema: “Tranças”
Ministrante: Sâmara Soares da Silva do Cabelo e Pele – Acadêmia de Estética e Cosmética do CEULP/ULBRA
Local: Sala 535 (Complexo Laboratorial)

·         Tema: “Uso da Radiofrequência na reestruturação dérmica”
Ministrante: Thaisa Aires do espaço Maria flor – Personal Coaching e técnica Tonederm
Local: Sala 536 (Complexo Laboratorial).

·         Tema: “Maquiagem Dia a Dia”
Ministrante: Hamony Souza Moreira – Curso de Design de sobrancelha e embelezamento dos cílios pelo SENAC, curso de Maquiagem Profissional por Maira Pazinato, curso de Maquiagem profissional pelo Atelier de maquiagem Morgana Guerra,  camisa = P baby look
Local: Sala 538 (Complexo Laboratorial)

22:00 – Encerramento dos Mini Cursos do período da noite

11/05/2016 – Quarta-Feira

Ação Social – UMA (Evento fechado para os acadêmicos e professores de Estética da Ulbra)
09:30 às 10:00 – Palestra sobre os benefícios da atividade física. (miniauditório)
10:00 às 10:30 – Aulão de Zumba. (Hall de entrada)
10:30 às 11:30 – Atendimento Facial, sala 538 e Corporal na sala 535
11:30 – Encerramento






0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;